ATUALIDADE
Quinze distritos com aviso amarelo devido ao frio e agitação marítima no Algarve
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) renovou hoje o aviso amarelo em 15 distritos devido ao frio e um aviso idêntico no Algarve, mas por causa da agitação marítima.
Quinze distritos sob aviso amarelo devido ao frio e Faro com agitação marítima
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje 15 distritos do continente sob aviso amarelo devido ao frio e o de Faro por causa da agitação marítima.
António Guterres denuncia «imoralidade» do sistema financeiro internacional
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, denunciou hoje que o sistema financeiro global é «uma imoralidade» e insistiu na necessidade de o reformar em profundidade para que deixe de penalizar os mais pobres.
GNR detém 100 pessoas por condução sem habilitação legal
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 14 e 20 de janeiro, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, registando-se os seguintes dados operacionais provisórios:
Situação de seca é «bastante preocupante» e são precisos apoios
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) defendeu hoje que a seca já é «bastante preocupante», sobretudo a Sul, notando que deviam ter sido acionadas medidas e que a situação pode refletir-se nos preços.
Segundo alerta do fisco este mês sobre «emails» falsos que devem ser ignorados
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) emitiu um alerta sobre o envio de mensagens falsas aos contribuintes, supostamente enviadas pela AT, mas que devem ser ignoradas, sendo o segundo alerta este mês.