ATUALIDADE

Covid-19: ASAE instaura 70 processos por falta de teste e deteta certificado falsificado

  • 2021-12-18

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, na última noite, uma operação de Fiscalização, denominada Operação Outbreak – IV, com enfoque para estabelecimentos de bares e discotecas, tendo como principal objetivo fiscalizar o cumprimento da obrigatoriedade de apresentação de Certificado Digital nas modalidades de certificado de teste COVID-19 ou de recuperação; ou outro comprovativo de realização laboratorial de teste COVID-19 com resultado negativo.

ler mais

Covid-19: Mais de 990 mil testes realizados entre 10 e 16 dezembro, novo máximo

  • 2021-12-18

Portugal registou um novo máximo de testagem semanal à covid-19, com 994.453 testes de diagnóstico realizados entre 10 e 16 de dezembro, informou hoje o Instituto Nacional Doutor Ricardo Jorge.

ler mais

Covid-19: Hesitação perante vacinas tem perfil semelhante à rejeição da vacinação infantil

  • 2021-12-18

A hesitação em relação à vacinação contra a covid-19 em Portugal apresenta um perfil semelhante ao verificado nas pessoas que recusam a vacinação infantil, em termos gerais, disse à agência Lusa a socióloga Ana Patrícia Hilário.

ler mais

FlixBus diz que autocarros são alternativa ao avião e aponta maior facilidade na entrada no país

  • 2021-12-17

A FlixBus acredita que os autocarros Expresso são cada vez mais uma alternativa ao avião, apontando que «a documentação de entrada pode funcionar como um facilitador na hora de escolher o meio de transporte», segundo um comunicado.

ler mais

Negada liberdade sob caução de João Rendeiro

  • 2021-12-17

O tribunal de Verulam, Durban, rejeitou hoje libertar João Rendeiro sob caução, como pedia a defesa, enquanto decorre o processo de extradição pedida pelas autoridades portuguesas à África do Sul.

ler mais

Operação «Natal e Ano Novo 2021» decorre até 2 de janeiro

  • 2021-12-16

A Guarda Nacional Republicana (GNR), inicia a Operação «Natal e Ano Novo 2021» a qual decorrerá até ao dia 2 de janeiro de 2022, com o objetivo de combater a criminalidade e intensificar o patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego durante este período, através do esforço de patrulhamento, de forma a garantir as festividades e as deslocações em segurança, contribuindo ainda para o cumprimento das medidas necessárias à contenção da COVID-19, em todo o território nacional.

ler mais