ATUALIDADE

Nascimentos aumentam no primeiro trimestre do ano após queda registada em 2024

  • 2025-04-16

Após a quebra registada em 2024, o número de nascimentos voltou a crescer no primeiro trimestre deste ano, quando foram rastreados 20.782 recém-nascidos, segundo dados baseados no «teste do pezinho» hoje divulgados.

ler mais

Bienal BoCA vai decorrer em Lisboa e Madrid de 10 de setembro a 26 de outubro

  • 2025-04-15

A quinta edição da Bienal de Artes Contemporâneas (BoCA), focada na transdisciplinaridade e nas sinergias entre cidades e equipamentos culturais, vai decorrer este ano entre setembro e outubro em Lisboa e Madrid, anunciou hoje a organização.

ler mais

Mês de abril: o calendário com os dias festivos mais icónicos

  • 2025-04-15

O mês de abril traz razões para celebrar. Conhece a lista de dias festivos mais icónicos para colocar na agenda.

ler mais

Eleições legislativas de maio 2025: como funciona o voto em mobilidade

  • 2025-04-14

O que significa votar em mobilidade? Como posso votar nas eleições legislativas do próximo mês de maio?

ler mais

LIDL REFORÇA O APOIO AOS BOMBEIROS PORTUGUESES NUMA NOVA CAMPANHA LIDL PLUS

  • 2025-04-14

No âmbito do seu compromisso contínuo de ajuda à comunidade, o Lidl Portugal convida os seus clientes a contribuírem para este apoio: até dia 27 de abril, a loja da insígnia que, por distrito, registar o maior número de faturas eletrónicas através da app Lidl Plus entregará 3.000 euros a uma Corporação de Bombeiros local.

ler mais

Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa

  • 2025-04-14

Segundo a AirAdvisor, os funcionários de assistência em terra no Aeroporto de Londres Gatwick confirmaram oficialmente uma greve entre 18 e 22 de abril, que deverá ter um forte impacto sobre a operação da TAP.

ler mais