ECONOMIA
Quartos para arrendar em Portugal: preços subiram 8% no último ano
Preço dos quartos para arrendar em Lisboa manteve-se estável e no Porto desceram 3%, revela análise do idealista.
Portugueses comem menos fora e gastam mais em refeições caseiras
Em 2024, cada português gastou, em média, 3.300 euros anuais em alimentação tornando Portugal um dos países da UE com maior despesa neste setor.
Novo apoio E-Lar está a chegar – e já tem mais de 200 fornecedores
Candidaturas dos fornecedores à rede E-Lar já arrancaram e não existe prazo de fecho, indica Governo.
Aeroportos nacionais movimentaram 20,5 milhões de passageiros no 2ª trimestre
Dados do INE divulgados esta terça-feira revelam que os aeroportos portugueses movimentaram 20,5 milhões de passageiros no segundo trimestre deste ano, o que equivale a um aumento de 6,6% face ao período homólogo, enquanto nos primeiros três meses do ano a subida foi de 2,4%.
Número de passageiros aumenta em todos os modos de transporte no 2.º trimestre
O número de passageiros aumentou no segundo trimestre do ano em todos os modos de transporte, com o comboio a registar o crescimento homólogo mais significativo, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Portugal passou de «lixo» a nota A na avaliação das principais agências de «rating»
O «rating» de Portugal esteve num patamar conhecido como «lixo» mas, passados cerca de oito anos, situa-se agora próximo dos níveis mais elevados nas classificações principais agências de notação financeira, após reduzir a dívida e equilibrar as contas públicas.