ECONOMIA
Quartos para arrendar quase duplicam num ano - mas preços sobem
Foi em Coimbra onde a oferta mais subiu. Renda dos quartos aumentou 5% no Porto, mas desceu 8% em Lisboa, revela idealista.
Arrendar casa em Portugal ficou 5,1% mais caro em abril
Braga, Funchal e Santarém foram as cidades onde mais subiram as rendas, revelam dados do idealista.
Governo alarga prazo para pagamento do IMI até final de junho
Executivo prolongou ainda até 16 de junho o prazo para entrega pelas empresas da declaração de rendimentos do IRC (Modelo 22).
Taxa de desemprego recua para 6,6% no 1.º trimestre
A taxa de desemprego fixou-se em 6,6% no primeiro trimestre, menos 0,2 pontos percentuais do que no mesmo trimestre de 2024 e 0,1 pontos abaixo da do trimestre anterior, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Falta de mão de obra trava concursos e obras públicas
AICCOPN estima uma carência de cerca de 80 mil trabalhadores no setor. Metas e prazos do PRR comprometidos.
Garantia pública no crédito habitação: bancos já alocaram 15% do valor
Governo definiu o montante máximo da garantia pública em 1.200 milhões de euros tendo já sido alocado 15% desse valor até março.