ECONOMIA
Mudar de casa no topo dos objetivos de vida dos portugueses para 2021
Ter filhos, mudar de emprego e casar também fazem parte das ambições, segundo um estudo do Observador Cetelem.
Milhares de doentes estão a perder benefícios fiscais devido a nova interpretação da lei
Esta situação já levou o Bloco de Esquerda a pedir uma “audição urgente” da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.
Fisco alerta para emails falsos sobre consulta do IRS que devem ser ignorados
Objetivo das mensagens é convencer o destinatário a «aceder a páginas maliciosas» carregando nos «links» sugeridos.
Censos 2021: prazo preferencial para responder pela internet termina hoje
A partir de 31 de maio, os recenseadores irão fazer uma segunda ronda pelos alojamentos que ainda não tenham respondido.
Senhorios com rendas em atraso só devem declarar no IRS o valor que receberam
«Se o senhorio não recebeu efetivamente rendas, então não pode nem deve declarar o que não recebeu nem tem», esclarece o Fisco.
Anexo SS do IRS: quem tem (ou não) a obrigação de preencher este campo?
No caso dos trabalhadores independentes economicamente dependentes, a entrega é fundamental para assegurar a sua proteção social em situação de cessação da atividade.