ECONOMIA
Empresas já se podem candidatar às linhas de crédito com 20% a fundo perdido
Em causa estão empresas da indústria exportadora e do turismo, bem como as que se dedicam à prestação de serviços no setor dos eventos.
Empresas começam a receber apoios do Governo em fevereiro, diz Siza Vieira
Ministro da Economia revela que os apelos das empresas levaram o Executivo a antecipar o pagamento das ajudas.
Apoio na luz na primeira quinzena de janeiro poupa entre 0,40 e 2,36 euros e custa 8 ME
A redução de 10% na fatura da luz, para compensar o aumento motivado pelo frio na primeira quinzena de janeiro, representa uma poupança entre 0,40 e 2,36 euros e irá custar cerca de oito milhões de euros.
Juros no crédito à habitação descem em dezembro para novo mínimo de 0,897%
Novo mínimo histórico nas taxas dos empréstimos da casa registado no final de 2020, segundo dados do INE.
Número de desempregados inscritos nos centros de emprego sobe 29,6% em dezembro
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou 29,6% em dezembro em termos homólogos e 1,0% face a novembro, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Construção foi um dos cinco setores que aumentou a faturação durante a pandemia
Entre março e novembro de 2020, o setor da construção registou um crescimento homólogo da faturação de 4%, segundo dados do INE.