ECONOMIA

Três opções de investimento imobiliário tão rentáveis como a compra e venda de casas

  • 2019-08-12

O setor imobiliário está a viver um dos seus melhores momentos, tanto que passou a ser uma “fonte de investimento” para muitos portugueses.

ler mais

Mudar de emprego faz ganhar mais 8,5% – contra um aumento de 2,9% para quem fica

  • 2019-08-12

Os trabalhadores que mudaram de posto de trabalho entre outubro de 2018 e abril de 2019 tiveram um aumento salarial de 8,5%,uma subida superior à verificada por quem se manteve no mesmo emprego (2,9%).

ler mais

Vistos gold: investimento mais que triplicou em julho para 98,2 milhões

  • 2019-08-11

O programa de vistos gold ganhou novo fôlego, em julho, depois da anunciada queda «a pique» no primeiro semestre do ano.

ler mais

Quase metade dos portugueses tenciona utilizar totalidade do subsídio nas férias de verão

  • 2019-08-08

Por esta altura muitos portugueses já foram ou estão a preparar-se para ir de férias, altura em que é preciso «abrir os cordões à bolsa» se o destino for viajar, seja lá fora ou cá dentro.

ler mais

Licenciamento de pesca profissional para 2020. Não precisa de pedir renovação

  • 2019-08-08

A DGRM — Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos informa que, relativamente ao licenciamento de pesca profissional para 2020, no que respeita a embarcações e pescadores apeados/apanhadores de animais marinhos, que tenham tido licença no ano 2019, não será necessário solicitar a renovação da mesma.

ler mais

Trocar a cidade pela aldeia? Sim, à «caça» de casas maiores e mais baratas

  • 2019-08-07

Há muita procura de casas e quintas nos arredores de Castelo Branco.A procura de casas nas aldeias da Beira Interior está a aumentar a «olhos vistos».

ler mais