ECONOMIA
Imobiliário fecha semestre com transações acima de mil milhões impulsionado pela hotelaria
O imobiliário em Portugal continua em alta, mas de momento menos que no ano passado. No primeiro semestre foram transacionados 1.050 mil milhões de euros, registando-se assim uma quebra de 26% comparativamente ao mesmo período de 2018.
Agosto traz prestação da casa ainda mais baixa - a maior queda em três anos
Na hora de fazer as malas para ir de férias e/ou começar a preparar o próximo ano letivo, os portugueses com crédito à habitação vão contar este mês com um "bónus" no orçamento familiar.
A importância da maturidade no empréstimo da casa trocada por miúdos
A maturidade é um dos travões acionados pelo Banco de Portugal com o objetivo de reduzir os riscos da concessão de crédito à habitação tanto para as famílias como para o sistema financeiro nacional,...
Casa nova: assim se calcula a prestação mensal do condomínio, um gasto fixo
O processo de compra de casa inclui um conjunto de gastos. Mas as despesas não acabam no momento da escritura, antes pelo contrário.
Greve dos combustíveis: o melhor é moderar o consumo (e a lista de postos prioritários)
O Governo veio, esta terça-feira, apelar aos portugueses a moderação do consumo de combustível durante a greve dos motoristas de matérias perigosas, marcada para o dia 12 de agosto, por tempo indeterminado.
Quanto demoram as casas a ser vendidas? (Este e outros dados num retrato sobre o imobiliário nacional)
O imobiliário está em alta em Portugal - o número de transações está em máximos desde 2009, por exemplo - e há imóveis que « voam » mal chegam ao mercado,


