LAGOS
Protocolo de Gestão Partilhada vai permitir reabilitar e reabrir o Núcleo Museológico de Lagos do Museu Nacional Ferroviário
A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, a minuta do Protocolo de Gestão Partilhada do Núcleo Museológico de Lagos do Museu Nacional Ferroviário.
Protocolo de Gestão Partilhada vai permitir reabilitar e reabrir o Núcleo Museológico de Lagos do Museu Nacional Ferroviário
A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, a minuta do Protocolo de Gestão Partilhada do Núcleo Museológico de Lagos do Museu Nacional Ferroviário.
Avança nova etapa na requalificação da Ponta da Piedade
Foram aprovados, na última reunião de Câmara, o projeto e a abertura de concurso para a execução de uma nova empreitada no âmbito da requalificação e valorização do troço de costa entre o Farol da Ponta da Piedade e a Praia do Pinhão.
CCDR Algarve destaca os projetos de investimentos com fundos europeus na área da cultura
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento (CCDR) da Região do Algarve, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Algarve e o Município de Lagos, vai realizar, no próximo dia 25 de julho, a jornada de trabalho «Algarve: Investimentos com Fundos Europeus na Cultura e Património Cultural», entre as 15 e as 19h, na qual irá marcar presença a Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro.
Lagos é palco da Taça de Portugal de Petanca
A cidade vai receber, no próximo domingo, dia 24 de julho, a Taça de Portugal de Petanca 2022, prova rainha da modalidade que trará a Lagos cerca de 350 participantes e os melhores atletas do país. No mesmo fim-de-semana acontecem, também, a fase final do Campeonato de Tiro de Precisão e a Taça Cidade de Lagos.
Lagos prepara-se para assinalar o centenário da chegada do comboio
Um colóquio, a inauguração de uma escultura evocativa desta efeméride e a exibição de uma exposição foto-documental são apenas algumas das iniciativas que irão acontecer, nos próximos dias 29 e 30 de julho, no âmbito do programa comemorativo do Centenário da Chegada do Comboio a Lagos.