OLHÃO
Arranjos no Coreto de Olhão para ficar com «cara nova»
A Câmara Municipal de Olhão está a recuperar o Coreto, um dos locais emblemáticos da baixa da cidade, situado no Jardim Pescador Olhanense. As obras começaram no passado dia 9 de novembro e deverão ter uma duração de cerca de três meses.
Desativado engenho explosivo militar que deu à costa em Olhão
Um engenho explosivo militar foi hoje desativado pela Marinha portuguesa na ilha da Culatra, no Algarve, disse hoje à agência Lusa o capitão do Porto de Olhão, Nunes Ferreira.
Fé e culto açorianos na Biblioteca Municipal José Mariano Gago
No âmbito da realização da 7.ª Semana Cultural da Casa dos Açores no Algarve, Letras, Música, Artes e Sabores, a Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão, tem patente até 26 de novembro uma exposição fotográfica que traz ao Algarve a fé e o culto dos açorianos. A exposição agora inaugurada tem como autor Marcelo Borges, intitula-se Gente de Fé e substitui a mostra Retratos do Norte, que teve de ser cancelada.
Presidente da Câmara de Olhão abre 6º Simpósio de Diabetes do Algarve
O Presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, foi um dos oradores na Sessão de Abertura do 6º Simpósio de Diabetes do Algarve, a decorrer até amanhã no Real Marina Hotel & Spa, na cidade cubista.
Hoje a terra tremeu em vários locais do concelho de Olhão
Esta manhã, Olhão «tremeu». Entre os vários locais onde se realizou o exercício nacional «A Terra Treme», ao qual o Município de Olhão também aderiu, esteve o Balcão Único da Câmara Municipal. Funcionários e munícipes, às 11h06, fizeram os três gestos básicos de proteção em caso de sismo: baixaram-se, protegeram-se e aguardaram. O mesmo aconteceu um pouco por todo o concelho, nomeadamente nas escolas olhanenses.
Câmara de Olhão aprova Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2016
Na reunião de Câmara do passado dia 29 de outubro, foram aprovadas por maioria as propostas de Orçamento e as Grande Opções do Plano para o ano de 2016, apresentadas pelo presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina. Os documentos terão agora de ser aprovados, neste mês de novembro, em Assembleia Municipal.