POLÍTICA
Contra o encerramento da estação dos correios de Loulé, PCP realiza tribuna pública
A Administração dos CTT tornou público, no âmbito de um dito processo de reestruturação, a intenção de proceder ao encerramento de 22 estações de correios em todo o país, uma delas no Algarve, na cidade de Loulé.
ADESÃO DA BAÍA DE LAGOS AO CLUBE DAS MAIS BELAS BAÍAS DO MUNDO
O Clube das Baías Mais Belas do Mundo foi formado em Berlim, na Alemanha, em 10 de Março de 1997, compreendendo hoje 41 baías associadas, pertencentes a 25 países.
GP PCP | Pergunta ao Governo sobre a preservação das Ruínas Romanas de Milreu, continuação das escavações arqueológicas e melhoria das condições de receção dos visitantes
No dia 2 de janeiro, uma delegação do PCP, integrando o deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, visitou as Ruínas Romanas de Milreu (concelho de Faro), acompanhada por representantes da Direção Regional de Cultura do Algarve.
JSD Quarteira entrega roupa e brinquedos a duas instituições da Freguesia
A Juventude Social-Democrata de Quarteira entregou no passado dia 26 de Dezembro as roupas e brinquedos recolhidos na 7ª Recolha Anual de Roupa e Brinquedos ao Refeitório Social do Centro Paroquial de Quarteira, IPSS e à Associação Juvenil Akredita em Ti.
GP PCP | Pergunta ao Governo sobre a intervenção na Ria Formosa na zona da Fábrica/Cacela Velha
Em fevereiro de 2014, após uma reunião com a comunidade local de pescadores, mariscadores e operadores marítimo-turísticos da zona da Fábrica/Cacela Velha, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o anterior Governo PSD/CDS sobre a necessidade da realização de dragagens nesta zona da Ria Formosa (pergunta n.º 1064/XII/3.ª, de 13 de fevereiro de 2014).
PS Albufeira | Um voto em nome da descentralização
«Após conversações e uma reunião inédita, pedida pelos vereadores do Partido Socialista, tida entre o executivo da câmara e os presidentes das juntas de freguesia (Paderne; Ferreira; Guia e Albufeira e Olhos de Água), foi assumido pelo senhor Presidente da Câmara Municipal, o compromisso em promover uma maior delegação de competências para as freguesias na primeira revisão orçamental de 2018, com valores ainda a acertar, em função das propostas entregues pelos presidentes de junta eleitos.