POLÍTICA
Moção do Bloco de Esquerda «Pela suspensão das portagens na Via do Infante» é votada por maioria. Sete deputados do PSD abstêm-se.
Na mais recente sessão da Assembleia Intermunicipal do Algarve, realizada no passado dia 26 de abril, o Bloco de Esquerda apresentou uma moção pela suspensão das portagens na Via do Infante, tenho ganho o voto favorável da maioria das bancadas, à exceção de 7 deputados do PSD, os quais se abstiveram.
GP PCP: pergunta ao Governo sobre a construção de hotel de luxo praticamente dentro da praia de Monte Gordo
De acordo com notícias vindas a público, a construção de uma unidade hoteleira de luxo praticamente dentro da praia de Monte Gordo aguarda apenas autorização da Agência Portuguesa do Ambiente.
António Flamino e Victor Carapinha primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia municipais de Lagoa
A CDU- Coligação Democrática Unitária, apresenta como primeiros candidatos aos órgãos do município de Lagoa, António Flamino à Câmara Municipal e Victor Carapinha à Assembleia Municipal de Lagoa.
O Bloco de Esquerda questionou o Governo acerca do previsto encerramento na região do Algarve de 4 balcões da Caixa Geral dos Depósitos (CGD)
Os deputados bloquistas querem saber se a administração do banco público realizou algum estudo que sustente o encerramento no Algarve de 4 balcões, e em que pressupostos assenta tal estudo.
BE questiona Governo acerca de novos problemas no CHA
O Bloco de Esquerda dirigiu por escrito um conjunto de perguntas ao Governo sobre as dificuldades no Hospital de Faro para a realização de TACs e à inoperacionalidade das urgências pediátricas no Hospital de Portimão.
GP PCP: pergunta ao Governo sobre a transferência das competências ao nível da informática dos Centros de Saúde do Algarve para os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde
No dia 8 de março de 2016, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Ministro da Saúde (Pergunta n.º 3501/XIII/1.ª) sobre a afetação dos profissionais de informática dos Agrupamentos de Centros de Saúde do Algarve aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde. Em particular, o Grupo Parlamentar do PCP perguntou:


