POLÍTICA
«Roteiro» da JSD Loulé Visita Associação Existir
No passado dia 27, a Juventude Social Democrata de Loulé visitou as instalações da Exitir, associação de solidariedade social louletana, sediada na freguesia de São Clemente. Um visita com um cariz diferente das até agora realizadas pelo «Roteiro Jovem Louletano», sendo focada desta vez a área social do concelho.
PS questiona obras de manutenção na Via do Infante
Os deputados do PS eleitos pelo círculo do Algarve submeteram hoje uma pergunta sobre o estado de conservação da Via do Infante dirigida ao Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques. Os socialistas questionam quais as obras realizadas desde 2011 e se está prevista a realização de obras ainda este ano.
JS Algarve congratula criação do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, proposta defendida desde 2015 pelos Socialistas
A JS Algarve felicita o Governo e a Administração Regional de Saúde pela decisão de acabar com o anterior modelo de gestão hospitalar na região e optar pela criação de um Centro Hospitalar Universitário que integrará a gestão dos Hospitais de Portimão e Faro, o Centro de Medicina e Reabilitação Física do Sul e um pólo de investigação na Universidade do Algarve, permitindo uma maior integração do Curso de Medicina na gestão da saúde na região.
Autarcas de Sines contra prospeção e exploração de petróleo no mar
A Câmara e a Assembleia Municipal de Sines estão contra a prospeção e exploração de hidrocarbonetos no mar, na Bacia do Alentejo, segundo documentos aprovados por unanimidade pelos dois órgãos autárquicos, de maioria socialista.
GP PCP: pergunta ao Governo sobre a melhoria das condições de atuação da PSP de Olhão
No passado dia 27 de março, uma delegação do PCP, integrando o deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, visitou a Esquadra da PSP de Olhão, inteirando-se dos problemas existentes ao nível dos efetivos, instalações e parque automóvel.
PCP promove concentração contra o encerramento da dependência da Caixa Geral de Depósitos nas Gambelas (Montenegro/Faro)
As notícias que indicam a decisão da Administração da Caixa Geral de Depósitos em encerrar, mais uma dependência no concelho de Faro, nas Gambelas freguesia do Montenegro, devem merecer o repúdio dos seus clientes e de todos que querem a CGD ao serviço do povo e do país.


