REGIONAL
Prisão preventiva para militares da GNR suspeitos de extorsão em Tavira
Os dois militares da GNR detidos na passada semana em Tavira, no distrito de Faro, por suspeitas de extorsão de dinheiro a cidadãos pertencentes a minorias ficaram em prisão preventiva, revelou hoje à Lusa fonte da GNR.
Algarve 2030 incentiva empresas a apresentar projetos de circularidade da água e eficiência energética
Portugal enfrenta desafios crescentes na gestão da água, com uma diminuição contínua da precipitação desde 1960, afetando especialmente o sul do país.
SUSTENTABILIDADE DE ECOSSISTEMAS SUBTERRÂNEOS DE LOULÉ VAI TER CÁTEDRA NA UNIVERSIDADE DE LISBOA
Foi celebrado, na passada sexta-feira, um protocolo que irá instituir a primeira Cátedra em «Sustentabilidade de Ecossistemas Subterrâneos – Loulé».
A Festa do Cinema Italiano chega ao Algarve, e traz também consigo oficinas infantis, aulas de italiano para principiantes e cine-jantar
O principal evento em Portugal dedicado ao cinema e à cultura italiana continua o seu percurso, chegando agora ao território algarvio com programações em Lagos, de 27 a 31 de maio, e em Loulé, a 7 e 8 de junho.
REDE DE COMUNIDADES ENERGÉTICAS LOCAIS, INCLUINDO PROJETO CULATRA 2030, DISTINGUIDA INTERNACIONALMENTE PELO CARÁTER INOVADOR
O projeto CEL RURAL, que integra o piloto Culatra 2030 - Comunidade Energética Sustentável, foi galardoado com o Prémio Roger Léron para a Melhor Atuação em Inovação na Transição Energética,
Petiscos do Pescador
No dia 31 de maio, celebra-se o Dia do Pescador. Os pescadores desempenham um papel importante na cultura e economia de Portugal, país com uma longa tradição marítima.