SAÚDE

CHUA vai ter Laboratório de Ortoprotesia e produzir próteses para os utentes

  • 2022-08-12

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve vai passar a contar com uma nova valência de Laboratório de Ortoprotesia, um projeto pioneiro que permitirá ao centro hospitalar produzir internamente próteses e ortóteses, bem como outras ajudas técnicas, e dessa forma disponibilizá-las, de forma mais célere e eficaz, aos utentes que delas necessitam.

ler mais

CHUA começa 2022 com aumento da atividade assistencial

  • 2022-08-10

2022 marca o início do período pós pandemia, o que se reflete na resposta assistencial garantida pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) nas principais áreas assistenciais como é o caso das consultas externas e da atividade cirúrgica, apesar do aumento mais expressivo registado com este retomar da normalidade, ter-se verificado ao nível dos episódios de urgência em todas as unidades do CHUA.

ler mais

Atendimento em urgência nos hospitais algarvios com aumento de 42,8%

  • 2022-08-09

O atendimento em urgência no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) aumentou 42,8% no primeiro semestre deste ano, com mais 291 atendimentos de urgência por dia face ao período homólogo, indicam dados hoje revelados.

ler mais

Serviços de saúde para a jornada da juventude deviam estar a ser preparados

  • 2022-08-05

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que o país já devia ter dado um primeiro passo na preparação dos serviços de saúde para a Jornada Mundial da Juventude em 2023, onde são esperados um milhão de jovens em Lisboa.

ler mais

Cerca de 100 internos assinaram carta enviada à ministra da Saúde

  • 2022-08-03

Cerca de uma centena de médicos internos de Ginecologia/Obstetrícia assinaram a carta enviada à ministra da Saúde que, entre outras matérias, informa a tutela da entrega de escusas de responsabilidade para quando as escalas de urgência não cumpram o regulamento.

ler mais

Médicos de Ginecologia/Obstetrícia de todo o país pedem escusa de responsabilidade nas urgências

  • 2022-08-03

Médicos internos de Ginecologia e Obstetrícia de todo o país entregaram escusa de responsabilidade quando as escalas de urgência não estiverem de acordo com o regulamento, apontando que as medidas aprovadas até agora pelo governo são insuficientes.

ler mais