SAÚDE
Peso corporal e aptidão cardiorrespiratória influenciam rendimento escolar
- Estudantes com melhor aptidão cardiorrespiratória e peso normal têm uma probabilidade 5,5 vezes superior de terem um rendimento escolar mais elevado. - Para se otimizar a aptidão cardiorrespiratória e o peso corporal os jovens devem praticar de forma regular atividades físicas e desportivas na escola, em contextos informais ou contextos mais formais de prática desportiva.
Serviço Social em Saúde debate-se no Algarve
1º ENCONTRO REGIONAL DOS ASSISTENTES SOCIAIS DA SAÚDE
Investigadores da UALG na Área do Cancro
Ana Teresa Maia e Pedro Castelo-Branco, investigadores do Centro de Investigação em Biomedicina da Universidade do Algarve (CBMR) com projetos de investigação na área oncológica, são dois dos vencedores da primeira edição dos Prémios de Investigação Maratona da Saúde, que serão entregues amanhã, dia 27 de março, pelas 21h30, no programa “Maratona da Saúde”, transmitido pela RTP1.
Encontro Renal 2015 realiza-se no Algarve
Centro de Congressos de Vilamoura | Hotel Tivoli Marinotel
Doença crónica limita gestos simples e diários
Dia Nacional do Doente com Artrite Reumatóide assinala-se a 5 de abril
Comemoração do Dia Nacional do Dador de Sangue - Milhares de Postos de Trabalho Sustentados pelos Dadores de Sangue
«Dê mais sentido à vida, torne-se dador de sangue e de medula óssea» este o lema escolhido pela ADASCA para comemorar o Dia Nacional do dador de Sangue, que oficialmente tem lugar a 27 de Março.