SAÚDE

INEM autorizado a contratar 70 Técnicos Operadores de Telecomunicações de Emergência

  • 2015-02-28

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recebeu autorização do Governo para reforçar o seu quadro de pessoal com 70 novos Técnicos Operadores de Telecomunicações de Emergência (TOTE)

ler mais

Direção Geral de Saúde lança campanha de prevenção da exposição ao Fumo Ambiental do Tabaco (c/ Video)

  • 2015-02-27

A Campanha Eu Fumo Tu Fumas pretende mudar comportamentos dos fumadores em locais fechados como a casa e o carro. Em Portugal, estima-se que 1 em cada 3 crianças esteja exposta ao fumo nestes locais.

ler mais

APFN congratula-se com o fim da injustiça na aplicação das taxas moderadoras a menores

  • 2015-02-27

De acordo com o comunicado da Presidência do Conselho de Ministros, as crianças acima dos 12 anos, e até aos 18, passam a estar isentas de taxa moderadora nos estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde.

ler mais

POPULAÇÃO MAIS SENSIBILIZADA PARA A HIPERTENSÃO ARTERIAL

  • 2015-02-26

Estudo mostra que a população está mais informada sobre os malefícios de uma dieta com maior teor de sal (78%), mas apenas 1 em cada 4 mudou os seus hábitos de consumo

ler mais

SIMPÓSIO DO SAL REALIDADE E CONSEQUÊNCIAS DO CONSUMO DE SAL EM PORTUGAL

  • 2015-02-26

9º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global - De 26 de fevereiro a 1 de março

ler mais

Anticoagulantes podem prevenir AVC em doentes com arritmia cardíaca

  • 2015-02-26

As pessoas com arritmia cardíaca denominada fibrilhação auricular têm cinco vezes mais probabilidade de sofrer um Acidente Vascular Cerebral fatal ou com sequelas graves, mas existe medicação que pode prevenir a maioria desses acidentes, disse um especialista.

ler mais