banner

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Horóscopo Diário - 2 de outubro

Horóscopo Diário com Maria Helena

Presidente da CCDR Algarve quer ferrovia de alta velocidade entre Faro e Sevilha

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, José Apolinário, defendeu a necessidade de criar uma linha ferroviária de alta velocidade entre Faro e as cidades espanholas de Huelva e Sevilha.

PSD Algarve critica despacho do Governo sobre construção de Hospital Central

O PSD do Algarve acusou o Governo de «desperdiçar» anos de trabalho no desenvolvimento do Hospital Central do Algarve, ao aprovar um despacho que cessa e reabre o procedimento para a sua construção através de parceria público-privada.

Covid-19: Algarve com 1.138 novos casos entre 20 e 26 de setembro

De acordo com o relatório emitido pela DGS, no período de 20 e 26 de setembro, o Algarve registou um total de 1.138 novos casos (+54) e nenhuma vítima mortal (-2).

Atividades de integração aos novos estudantes da UAlg terminaram a «Partilhar Sorrisos»

As atividades promovidas pela UAlg para acolher e integrar os novos estudantes, proporcionando-lhes experiências únicas e enriquecedoras, não podiam ter terminado de melhor forma.

Cruz Vermelha Portuguesa e Câmara Municipal de Lagos em ação solidária

Campanha de crowdfunding decorre até 31 de dezembro. Verbas angariadas destinam-se ao Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa e visam apoiar refugiados de guerra.

ALTERAÇÕES AO REGIME JURÍDICO DE ENTRADA, PERMANÊNCIA, SAÍDA E AFASTAMENTO DE ESTRANGEIROS DO TERRITÓRIO NACIONAL

Por Indalécio Sousa, Advogado, Licenciado em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Forenses | indaleciosousa.adv@gmail.com

Preço justo da água é determinante para reduzir desperdício, defende associação Zero

A associação ambientalista Zero defendeu ontem como um «fator determinante» para a redução do desperdício de água a atribuição de um «preço justo ao recurso», que «reflita os reais custos com a sua captação, tratamento e distribuição».

Município de Tavira celebra «Mês Sénior»

Outubro é o mês dedicado aos seniores e, como tal, o Grupo Idade Sénior (GIS) no âmbito da Rede Social de Tavira, procedeu ao planeamento de um conjunto de atividades de âmbito cultural, pedagógico, saúde e bem-estar com o objetivo de incrementar a participação da população sénior na vida da comunidade e proporcionar um mês mais animado, numa perspetiva de valorização do envelhecimento ativo.

Município de Portimão promove em outubro diversas iniciativas para assinalar o Mês da Pessoa Maior de Idade

A importância do voluntariado sem idade e a luta contra o preconceito etário são os destaques de uma programação onde não faltam a atividade física e o convívio entre seniores.

Espetáculo final «AGUARTE» apresentado em Castro Marim

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da água, a Biblioteca Municipal de Castro Marim acolhe no dia 8 de outubro, pelas 15h00, o espetáculo «AGUARTE».

OUTROS DESTAQUES

Mais de 1.500 pessoas esperadas no Festival de Observação de Aves em Sagres

Mais de 1.500 pessoas são esperadas entre sábado e quarta-feira no 13.º Festival de Observação de Aves de Sagres, em Vila do Bispo, nas cerca de 270 atividades de natureza previstas, disse hoje à Lusa fonte da organização.

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter

Aceito a Declaração Consentimento RGPD