A professora e autora louletana Idália Farinho Custódio vai estar esta sexta-feira, 2 de junho, pelas 19h00, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, para o lançamento da sua obra «Sabes, Mãe?».
A sessão será apresentada pela diretora municipal, Dália Paulo. "Sabes, Mãe?" é uma narrativa impulsionada pela força maternal. Mãe é aqui, verdadeiramente, eternidade e fonte inextinguível de proteção.
 
Idália fala com a Mãe, que partiu cedo de mais, e retrata as Mães que a criam. O seu mundo torna-se, cada dia, mais abençoado pelo Amor grande que recebe e dá. Puro amor de filha numa imagem de gratidão sem limites.
 
Idália Farinho Custódio nasceu em Loulé, em 1938. É licenciada em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi professora do Ensino Secundário e Básico (segundo e terceiro ciclos) e professora Cooperante e Acompanhante da ESE, da Universidade do Algarve.
 
A sua obra é distribuída por poesia, literatura infanto-juvenil e literatura oral. É nesta área o seu maior trabalho, "Património Oral do Concelho de Loulé", em coautoria com Maria Aliete Farinho Galhoz e Isabel Cardigos.
 
A sua obra poética figura em várias antologias com destaque para o seu livro "Seriam Flores se não fossem Rosas".
 
Na literatura infanto-juvenil,entre vários títulos, merecem destaque "A Viagem da Parker 51", "As Mãos do meu Irmão" e "Põe as Palavras na Lua», o seu mais recente livro de poesia.