Foi no passado sábado, dia 9, que o Salão Nobre dos Paços do Concelho abriu as portas ao Albufeira Futsal Clube para uma receção à equipa no intuito de demonstrar o reconhecimento do Município pelo trabalho desenvolvido na última temporada.

Albufeira Futsal Clube foi campeão da série C, zona sul, do campeonato nacional da 3.ª Divisão de Futsal, garantindo a subida de divisão para o Campeonato nacional da 2.ª divisão. José Carlos Rolo frisou que “apostar na juventude, é um dos mais louváveis investimentos que um Município pode fazer”.

 

Depois da homenagem simbólica prestada pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, ao Futebol Clube de Ferreiras e ao CBA – Clube de Basket de Albufeira, no final do mês de junho, chegou a vez do Albufeira Futsal Clube.

Numa cerimónia de receção no passado sábado, dia 9, no Salão Nobre dos Paços do Município, o autarca fez questão de receber toda a equipa presente, saudando-a com lembranças que simbolizam o apreço do Município pelo trabalho desenvolvido.

Na passada temporada, o Albufeira Futsal Clube foi campeão da série C, zona sul, do campeonato nacional da 3.ª Divisão de Futsal, garantindo a subida de divisão para o Campeonato nacional da 2.ª divisão. “É um prestígio para o nosso concelho e motivo de orgulho, termos jovens tão valorosos, tão comprometido com o trabalho de uma equipa e determinados em levar o nome de Albufeira cada vez mais longe”, frisou o autarca. José Carlos Rolo deixou ainda uma palavra de apreço e agradecimento a toda a equipa técnica, bem como aos familiares dos jovens que “também se comprometem e empenham em terem os seus filhos em atividades que asseguram uma excelente ocupação do seu tempo e, quem sabe, o princípio de uma profissão muito louvável”. O edil frisa que “apostar na juventude, é um dos mais louváveis investimentos que um Município pode fazer”.

Refira-se que a Câmara Municipal de Albufeira tem apoiado este e outros clubes, através de um Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, que para além da comparticipação financeira contempla ainda apoio logístico nas atividades, cedência de infraestruturas desportivas e disponibilização de transporte.