O não-festival numa vinha algarvia que reúne músicos, criadores e pensadores para celebrar a terra, o sentido e a beleza.

O evento, que se realiza em Lagoa, no Algarve, nos dias 7, 8 e 9 de outubro, contará com a presença de Carminho, Bruno Pernadas e Mário Laginha.

É num lugar mágico, entre o campo, o mar e a serra, que decorrerá a primeira edição do CAMP. Um projeto paralelo promovido pelo Morgado do Quintão, o irreverente produtor de vinhos do Algarve, o evento realiza-se entre as vinhas antigas, debaixo de uma oliveira milenar e com a imponente serra de Monchique como pano de fundo. É ali que nascerá um espaço suspenso da realidade e onde, ao longo de três dias, se vão reunir músicos, criadores e pensadores para um não-festival em que a música terá um lugar de destaque, aliada a uma proposta de programação cultural desafiante, numa escala intimista.

Segundo Filipe Caldas de Vasconcellos, fundador do CAMP, “O CAMP é um encontro entre música e cultura que se unem como um guia de campo para cada um de nós se perder, e encontrar. Para expandirmos o nosso pensamento, através da arte, música, alegria e partilha, e celebrarmos a vida. É sobre provocar e fazer pensar, de verdade. Com o CAMP pretendemos que haja partilha, reflexão e valorização, uns com os outros, neste lugar, que começa a ser maior do que a sua fronteira física. A partir daqui o CAMP será onde a ligação à terra, ao sentido e à beleza das coisas acontece, todos os anos, após as vindimas, em preparação para um novo ciclo que começa.”

A proposta do evento contempla três concertos de artistas que comungam dos valores e do conceito do CAMP: Carminho (7 de outubro), Bruno Pernadas (8 de outubro) e Mário Laginha (9 de outubro). Paralelamente aos concertos, neste fim de semana de Outubro será também possível conhecer a propriedade e participar da agenda cultural irreverente e criativa, e que promete agitar ideias e sentidos daqueles que se juntarem a esta experiência única.

Todas as informações sobre o CAMP estão disponíveis no website dedicado ao evento: https://www.intocamp.pt/.