Algarve, a Região e o Turismo Ontem como hoje, «é sempre tempo de Algarve»! Debrucem-se sobre este comunicado - O Segredo Mais Famoso da Europa!

Em virtude da discussão à volta da sucessão do Presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), o CDS-PP antecipa e pressente, mais uma vez, que o Nepotismo poderá voltar a ser usado em detrimento da competência dos empresários algarvios e dos próprios algarvios.

Mais uma vez, sentimos, que os interesses e agendas partidárias poderão estar a ser colocados acima dos interesses dos algarvios e da nossa região e nós - Estamos cansados de ver a região perder.

O desempenho da RTA, na opinião do CDS-PP nestes últimos anos, na nobre missão de tentar salvaguardar e promover os interesses turísticos de todos os concelhos do “maior destino de férias de Portugal”, equipara-se ao triste e incontornável passeio turístico, entre o Barlavento e o Sotavento, na Estrada Real 78 do séc. XIX, leia-se EN125. Com sinceridade, não fosse pela qualidade fotogénica ímpar das bermas da Estrada Nacional 125, bem como da elegância artística das suas rotundas, sinceramente não lhe víamos motivo para a sua existência.

Prevemos que, caso a lógica familiar/partidária se observe, a EN125 venha a servir apenas para transumância regional ou que continue como patíbulo para os seus utilizadores! Por isso não entendemos a razão das portagens da A22!

Assim depreendemos que (A22 e RTA) apenas funcionam para sacar/condicionar recursos a quem mais faz pelo ALGARVE e a EN125 é o espelho do trabalho da RTA e as portagens da A22 o espelho do Socialismo!

Sejamos honestos e gratos, o ALGARVE é o que é fruto da capacidade de trabalho aliada a uma forte componente criativa e resiliente dos seus empresários, que dão alma às suas empresas, dos trabalhadores do setor, que são o verdadeiro capital humano das empresas e de todos os algarvios que muito contribuem (com impostos do seu trabalho), tradições e cultura para o sucesso económico e turístico da região. A repetida aposta na continuidade, não altera rumos e muito menos metas ou objetivos.

O Bairrismo Socialista será cada vez mais contestado pelo CDS-PP, por tudo o que não cumpre, mas também pela qualidade medíocre de tudo o que tutela e enquanto o poder político regional tiver demasiado interesse e influência sobre os bens mais preciosos do Algarve, sobre o bem mais precioso das pessoas, das empresas, das famílias e de quem nos visita em detrimento da vontade do tecido económico regional, dos próprios operadores, trabalhadores e ambiente contarão com a nossa reprovação!

A experiência de quem nos visita, de quem cá vive e especialmente daqueles que sonham viver e investir no Algarve não é compatível com a falta de crescimento qualitativo e deterioramento dos serviços públicos do Algarve e negar a possibilidade de mudança, da forma que todos sabem é uma ofensa aos Algarvios, aos empresários e até a quem com muito custo e gosto nos visita!

Com a frontalidade que nos carateriza, questionamos… Será este o segredo mais famoso da Europa, quando se referem ao Algarve?

O CDS-PP manterá firme o seu objetivo de valorizar o Algarve a Região por inteiro e o Turismo para bem de todos!

 

Por: CDS-PP