Leia o comunicado na íntegra:

«O CDS saúda efusivamente o Dia Internacional da Família, neste 15 de Maio.

Desde a sua fundação que o nosso partido tem a Família como eixo fundamental da sua atuação política.

Numa ocasião em que, por falha grave deste Governo e do Estado, as famílias portuguesas atravessam tempos de enorme dificuldade, com uma inflação e carga fiscal asfixiantes, reafirmamos a necessidade de implementar políticas efetivas amigas das Famílias. Políticas familiares na prestação de serviços nas áreas da Saúde, da Educação, da Justiça, nos transportes, na Fiscalidade e na Habitação.

O CDS defende políticas mais eficazes e que respondam aos problemas reais das famílias, em áreas como o apoio prestado à maternidade e paternidade responsáveis, o apoio a famílias com crianças com necessidades especiais, medidas de conciliação família/trabalho, apoio aos jovens que querem constituir família e ter casa própria, acesso a melhores transportes, serviços de saúde, de apoio social e de educação, às atividades culturais e de tempos livres.

As políticas de família têm de ser transversais, integradas e integradoras, uma bandeira das sociedades modernas. Certamente que não é através da obsessiva catequização sobre a ideologia de género às crianças evidenciada por este governo socialista que tal se atinge.

O CDS quer que as famílias portuguesas se possam sentir mais felizes e apoiadas, quer um país mais desenvolvido e moderno. O CDS não desistirá nunca de defender as famílias portuguesas, e continuaremos sempre a pugnar por políticas reais de apoio às famílias, de rosto humano e com efetivo impacto na qualidade de vida dos portugueses».