O Município de Silves, através do Centro de Marcha e Corrida de Silves - Silves Runners, irá promover a participação dos munícipes do concelho, no Global Running Day - Dia Mundial da Corrida, que terá lugar hoje, 7 de junho, em Armação de Pêra (lota).
São duas distâncias, 5 km a caminhar, pelas 18h30, e de 10 Km a correr, pelas 19h30, que os participantes poderão escolher e praticar atividade física.
 
A iniciativa tem como objetivo levar as pessoas a ter um estilo de vida ativo e, neste dia, realizar a distância mínima de 5km, desfrutando das paisagens do litoral do Concelho de Silves a caminhar ou a correr.
 
Os interessados em participar nesta prova, poderão fazer a sua inscrição previamente em http://cm- silves.pt/Preview.aspx?pageID=20134 com o Silves Runners ou no início do dia da atividade.
 
Ao participar, deverá vir com o equipamento necessário: calçado e vestuário confortável, boné, água e o telemóvel para poder aderir ao desafio do Global Ruuning Day - Dia Mundial da Corrida no Strava, em https://www.strava.com/challenges/Virtual-NYRR-Global-Running-Day-5K-2023 , e registar a sua atividade.
 
O telefone 282 440 271 e o endereço de correio eletrónico desporto@cm-silves.pt são os contactos do Sector de Desporto da Câmara Municipal de Silves disponíveis para efeitos de recolha de informações adicionais.
 
Venha viver uma experiência memorável com os Silves Runners!