Pedro Paulinho, também da equipa de Paredes, continua na liderança da geral na categoria de elite, enquanto César Martingil (CC José Maria Nicolau) garantiu matematicamente a conquista do troféu em sub-23.
A corrida poveira decidiu-se ao sprint, com Daniel Freitas a bater dois outros velocistas da nova geração, Rafael Silva (Efapel-Glassdrive) e Leonel Coutinho (Liberty Seguros/Feira/KTM), ambos com o mesmo tempo do vencedor, 1h27m54s.
Após este circuito, penúltimo pontuável para a Taça Nacional, Pedro Paulinho mantém-se no comando, com 425 pontos, mas há mais dois homens com hipóteses matemáticas de lhe roubar a camisola amarela: Bruno Sancho (Banco BIC-Carmim), que soma 405, e Rafael Silva, que tem 365.
O terceiro lugar absoluto deu a Leonel Coutinho o primeiro posto entre os sub-23 na corrida da Póvoa de Varzim. O segundo foi Nelson Silva (Anicolor) e o terceiro César Martingil, que, assim, assegurou a conquista da Taça entre os mais jovens. O corredor da equipa ribatejana tem 475 pontos, mais 110 do que Zulmiro Magalhães (Liberty Seguros/Feira/KTM) e mais 130 do que Rodrigo Gomes, segundo e terceiro, respetivamente.
A vitória individual de Daniel Freitas contribuiu para o triunfo coletivo da LA Alumínios-Antarte no Circuito da Póvoa de Varzim, o que lhe permitiu reforçar a liderança na geral coletiva. A Anicolor foi a melhor equipa de clube na prova desta noite e tem praticamente garantido o triunfo na geral coletiva das formações amadoras.
Classificação do Circuito da Póvoa de Varzim
1.º Daniel Freitas (LA Alumínios-Antarte), 1h27m54s
2.º Rafael Silva (Efapel-Glassdrive), mt
3.º Leonel Coutinho (Liberty Seguros/Feira/KTM), mt
4.º Manuel Cardoso (Banco BIC-Carmim), mt
5.º Nelson Silva (Anicolor), mt
6.º César Martingil (CC José Maria Nicolau), mt
7.º Bruno Sancho (Banco BIC-Carmim), mt
8.º Mário Costa (OFM-Quinta da Lixa), mt
9.º Luís Gomes (UC Maia/Bicicletas Andrade), mt
10.º Micael Isidoro (Louletano-Dunas Douradas), mt
Por. Federação Portuguesa de Ciclismo