O candidato do PSD aplaudiu os esforços educativos da associação, comprometendo-se a ter ‘toda a disponibilidade para apoiar este projeto

Durante uma visita ao abrigo de animais da Animal Rescue Algarve (ARA), o candidato às autárquicas pelo PSD, Rui Cristina, afirmou que ‘“A Cabanita” é um exemplo para todos quantos se preocupam com o bem-estar animal’.

A visita deu-se no contexto da pré-apresentação do livro ‘For the Love of...’, composto maioritariamente por contribuições artísticas de alunos do Agrupamento de Escolas de Almancil (sob a alçada de um protocolo assinado com a ARA).

Sendo Almancil a terra que viu o candidato do PSD nascer, Cristina afirmou ser ‘muito inspirador que cerca de 1200 alunos de várias idades das onze escolas públicas de Almancil tenham as suas criações publicadas ao lado outros projetos de arte criados por amigos dos animais, de todas as idades e nacionalidades’.

Desde o início da sua atividade em 2018, a ARA já resgatou e realojou mais de 600 animais, exclusivamente com apoios privados, levando o presente deputado da Assembleia da República a afirmar que ‘o bem-estar animal está a caminhar no sentido certo, e a ARA poderá desenvolver um papel muito positivo neste contexto’, acrescentando que se deveria ‘aproveitar a experiência adquirida [pela ARA] e replicar um excelente modelo, evitando percalços cujas vítimas seriam animais indefesos’.

A ARA acredita na educação como uma ferramenta indispensável para a progressão e consolidação do bem-estar e direito animal. Algo partilhado por Cristina, que diz contar ‘com os meninos e meninas das escolas, os meninos e meninas que escreveram textos tão comoventes e fizeram desenhos tão criativos, representados neste livro, para que haja uma verdadeira mudança na sociedade’.

Rui Cristina concluiu com um agradecimento não apenas à equipa da ARA e o seu fundador Sid Richardson, mas também ‘a todos os que já tomaram consciência e fazem trabalho voluntário na ARA’.

For the Love of...’ será oficialmente apresentado ao publico geral no próximo dia 24 de Abril, no Mar Shopping em Loulé, a partir das 10.45. A apresentação contará também com alguns dos patudos residentes da ARA, no âmbito de uma campanha de adoção.

O livro pode ser adquirido através de um donativo de 10€ que reverterão para a continuação do trabalho desenvolvido pela Animal Rescue Algarve.