Composto por apenas três provas especiais de classificação, esta quinta-feira marcou o arranque competitivo da prova açoreana, com as condições climatéricas a modificarem-se bastante da manhã para a parte da tarde, com as especiais a ‘contar’ a apresentarem-se secas ao invés da Qualifying Stage.
Depois da quarta melhor marca na Qualifying Stage, a dupla portuguesa que defende as cores da Peugeot Rally Academy teve um primeiro dia regular, tendo estado entre o grupo dos mais rápidos em todas as especiais com o Peugeot 208 R2.
Após a primeira etapa, o piloto português que defende as cores da Peugeot no Europeu Júnior dizia que “este primeiro dia de competição correu de forma tranquila para nós. Não queríamos cometer erros e andámos com alguma margem de segurança nestas primeiras três especiais, pois há muito rali pela frente e sabemos que aqui as coisas podem mudar muito rapidamente. Este começo de rali coloca-nos próximos daquele que é o nosso objectivo para esta prova, mas temos que ter a consciência que esta prova é extremamente exigente e é importante manter a cabeça fria e estar concentrados ao máximo para o que ainda nos espera”.
Esta sexta-feira disputar-se-ão mais noventa e dois quilómetros contra o cronómetro, divididos por oito provas especiais de classificação, com o especial destaque a ir para os vinte e nove quilómetros da espectacular especial das Sete Cidades.
Por Sports Multimédia