A Canção da Terra deverá ser uma obra de raiz musical que deambula pelos territórios da imagem, movimento, palavra e vários outros que a sua gestação, em curso, nos está a desvendar.
À semelhança do que aconteceu com criações recentes da CMT, como Aquário e O Céu Por Cima de Cá, está a ser pensada para o «grande-palco» e para um público que começa a partir das crianças com 6 anos, mas que se pretende o mais eclético possível, não só porque o desafio de criar múltiplas leituras nos interessa particularmente, mas também porque «ouvir» a Terra é um assunto que diz respeito a todos.
O ponto de partida do processo criativo é a ideia de que o Planeta Terra tem uma «voz» que se expressa de diferentes maneiras e que é muito importante escutar.
Exploraremos mitos, poesia, factos científicos e históricos, paisagens sonoras e, obviamente, as referências históricas implícitas no título (A Canção da Terra de Mahler ou de Jorge Brum do Canto, entre outros).
Há uma clara intenção de continuar a trabalhar na «afinação de pessoas, pássaros e flores», isto é, de trazer para o discurso artístico uma preocupação com a nossa relação com o Mundo que habitamos e que queremos que continue a ser a nossa Casa. Desde NOAH, senão antes, que procuramos que os nossos projetos despertem essa consciência.
Os bilhetes para este espetáculo custam 8€ (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.
Um espetáculo para toda a família, em Lagoa, no Auditório Carlos do Carmo. Não falte!