Taça PGA Portugal BetterBall BOM SUCESSO

Ricardo Melo Gouveia, o melhor português no ranking mundial, e Ricardo Santos, o melhor golfista português de sempre, decidiram emparceirar na segunda edição da Taça PGA Portugal BetterBall que começou hoje (quarta-feira) no renovado Guardian Bom Sucesso Golf, em Óbidos.

 O único torneio de pares do PGA Portugal Tour (o circuito profissional português) oferece um bom prémio monetário de sete mil euros, 1.800 dos quais para a dupla vencedora.

Esse incentivo, adicionado ao facto de a PGA Portugal desejar colaborar com o projeto de relançamento do Guardian Bom Sucesso Golf, levou os melhores jogadores portugueses a marcarem presença na região do Oeste.

 O torneio começou às 9h00, prolonga-se por dois dias, ficando a sexta-feira reservada para o Pro-Am.

 E se a equipa dos “Ricardos” surge como teoricamente muito forte, é o par de Hugo Santos com Almerindo Sequeira que defende o título conquistado no ano passado no Quinta do Peru Golf & Country Club.

 As restantes formações são: Pedro Figueiredo/Tiago Cruz, António Sobrinho/João Pedro Carvalhosa, Gonçalo Pinto/Miguel Gaspar, João Carlota/José Dias, Nelson Cavalheiro/Sérgio Ribeiro, Rui Índio/Francisco Matos, José Correia/Ricardo Lopes, Jay Taylor/André Carvalho, Filipe Corte-Real/Marc Peddar e ainda os amadores (e namorados) Sofia Câmara/João Ramos.

José Correia, presidente da PGA Portugal, considerou que «esta presença dos melhores jogadores portugueses vai marcar o renascer do Bom Sucesso e acontece por ser uma modalidade atraente para os jogadores, que lhes permite competir sem demasiada pressão, proporciona um bom convívio entre os profissionais e ainda serve para treinarem algumas soluções de jogo para a Taça Manuel Agrellos, em dezembro».

Pedro Portugal, CEO e diretor de golfe do Guardian Bom Sucesso Golf, fez questão de salientar que a parceria com a PGA de Portugal deverá prolongar-se por muito tempo:

«A nossa estratégia é ter uma relação muito próxima com a PGA Portugal. Desde o início das nossas negociações com o José Correia que manifestámos que a nossa intenção não consistia em fazer deste torneio um ato isolado, mas garantir uma relação longa.

«Estamos falar de competição, mas também de certificação de uma academia PGA, em termos do que poderá ser a experiência de qualquer jogador de golfe no Bom Sucesso, através de iniciativas, pacotes e ofertas que, de alguma forma, terão a chancela da PGA Portugal.

«O nosso objetivo estratégico é que este seja um campo PGA Portugal como podemos encontrar noutros países. Portanto, queremos a PGA Portugal de mãos dadas connosco no relançamento do Bom Sucesso. A experiência tem sido excelente.»

«O Bom Sucesso está de volta! É por isso que os melhores jogadores portugueses estão cá, para ajudarem-nos nesse propósito de passar a mensagem.»

«No dia 1 de maio com o Pro-Am, daremos início a uma nova etapa no Bom Sucesso. E é importante que o mercado saiba disso.»

«O que se pretende não é apenas um campo de alto rendimento, mas um campo que cumpra os standards (níveis de exigência) da PGA Portugal, garantindo uma excelente experiência aos profissionais e aos jogadores de golfe em geral.

«O campo está em ótimas condições, os serviços estão a funcionar bem, estamos num resort contemporâneo numa região do Oeste que é única, onde o golfe tem vindo a crescer imenso».

 

Por PGA