A Eaton, líder em gestão de energia, nomeou Joan Prades como novo diretor-geral e chefe de vendas para a Península Ibérica. Prades, que já fazia parte da equipa da Eaton desde 2012, assume esta nova posição com o objetivo de impulsionar o crescimento da empresa através de grandes iniciativas nas regiões de Espanha e Portugal.

Este novo responsável irá liderar a estratégia da empresa em torno da adoção de novas tendências como a digitalização de processos industriais ou a transição para sistemas de gestão de energia mais eficientes e sustentáveis, entre muitos outros.

Joan assume esta nova responsabilidade após mais de 11 anos na empresa, onde atuou como Diretor de Vendas para a EMEA e, mais recentemente, como Gestor de Contas Estratégicas Globais.  A sua extensa carreira profissional o levou a atuar anteriormente como Gestor Regional de Vendas, bem como diretor de marketing e vendas para outras empresas internacionais.

Ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira profissional, Joan Prades esteve sempre ligado aos setores elétrico e eletrónico, nos quais liderou unidades de negócio, marketing, vendas, atendimento ao cliente ou estratégia de negócio, sempre num ambiente internacional. 

“Estou muito orgulhoso de fazer parte da grande equipa de profissionais que compõem a Eaton Iberia e muito entusiasmado por liderar e coordenar as principais iniciativas da empresa em Espanha e Portugal. Um dos nossos principais objetivos é aumentar ainda mais a cultura de melhoria contínua em toda a organização para atingir um nível de excelência operacional que nos leve a ser o fornecedor preferencial para os nossos clientes e distribuidores, bem como a permanecer um modelo de inclusão, diversidade, ética e sustentabilidade.” assinala Joan Prades.