No próximo dia 28 de abril, a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade do Algarve irá comemorar o 30º aniversário do curso de licenciatura em Bioquímica com a realização de um evento, que decorrerá no anfiteatro verde, edifício 8, Campus de Gambelas.

A sessão contará com a presença de antigos alunos do curso que irão apresentar algumas comunicações sobre o trabalho que desenvolvem atualmente, quer nas empresas em que exercem a sua profissão, quer nas investigações que realizam.

Destinado a alunos e licenciados do curso de licenciatura em Bioquímica, este evento, que se realiza presencialmente e também em modalidade online, tem inscrições abertas até ao dia 16 de abril aqui.

Os alunos e licenciados que participarem deverão, ainda, enviar uma nota biográfica para o endereço de email bioquimica30@ualg.pt, seguindo o modelo disponível aqui.

Sobre o curso de Bioquímica

A licenciatura em Bioquímica na UAlg teve início em 1993, tendo sido a quarta a ser criada em Portugal. O seu principal mentor foi o professor Winchil Vaz e nas duas primeiras décadas de existência foi promovido e desenvolvido pelo professor Aureliano Alves. Já nos últimos anos, esta licenciatura consolidou-se no panorama regional e nacional sob a direção da professora Deborah Power e o apoio do professor Jorge Martins.

No ano letivo 1997/98 formaram-se os primeiros licenciados em Bioquímica pela UAlg e, até 2021/22, esta licenciatura já lançou para o mercado de trabalho 319 profissionais.

Alguns destes licenciados exercem funções em universidades, em Portugal e no estrangeiro, como investigadores ou técnicos superiores, mas também em empresas dentro e fora do País. Mais de 50% seguiram os seus estudos superiores, obtendo o grau de mestre e/ou de doutor.

Por: UAlg