Dez vitórias… em doze possíveis! É este o ‘score’ de Mateus Cabrelli após a terceira jornada dupla do Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – Categoria Iniciação, para pilotos dos 5 aos 7 anos de idade, integrado no Campeonato Nacional de Karting. No Kartódromo Internacional de Braga, sob calor intenso a rondar os 43 graus celsius, o piloto do Algarve não teve uma prova fácil, mas conseguiu garantir o lugar mais alto do pódio quer na Final 1 quer na Final 2, somando assim duas preciosas vitórias que lhe permitiram reforçar a liderança na competição, passando a totalizar mais 38 pontos do que o segundo classificado, o lisboeta Manuel dos Santos.
A terceira jornada dupla do Campeonato Nacional de Karting não foi fácil quer para Mateus Cabrelli quer para os outros 71 pilotos que também a disputaram, dado que em Braga o mercúrio do termómetro subiu até aos 43 graus celsius e o asfalto atingiu uma temperatura a rondar os 65! A prova exigiu um esforço redobrado de todos os pilotos e das equipas.
Mateus Cabrelli surgiu na cidade minhota na liderança do Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – Categoria Iniciação, integrado no Campeonato Nacional de Karting, com mais 29 pontos do que o segundo classificado, o lisboeta Manuel dos Santos. Apesar da concorrência ter sido muito forte, o jovem piloto de seis anos de idade, conseguiu terminar a prova da melhor forma, regressando ao Algarve ainda mais líder na competição, pois ampliou a vantagem para o seu mais direto adversário, Manuel dos Santos, passando agora a dispor de mais 38 pontos!
No primeiro dia de competição, Tiago Lima foi mais forte nos treinos cronometrados, Manuel dos Santos venceu a primeira corrida de qualificação e Mateus Cabrelli triunfou na segunda, vitória que lhe permitiu garantir a pole-position para a Final 1. Nesta, o piloto algarvio, liderou a corrida de princípio a fim, mas sempre com forte oposição de Manuel dos Santos, que cruzou a meta com uma pequena diferença de 48 milésimos de segundo!
Na Final 2, o piloto de Lisboa arrancou melhor mas ainda na primeira volta Mateus Cabrelli assumiu o comando, perdendo-o novamente na penúltima volta. Contudo, na última volta, o piloto do Algarve fez um ‘forcing’ e recuperou a liderança, sendo novamente o primeiro a vez a bandeira xadrez, com Manuel dos Santos e Tiago Lima, piloto também natural de Lisboa, a cruzarem a meta bem colados à traseira do kart de Mateus Cabrelli, equipado com motor Honda e chassis Birel, preparado pela equipa Madi Motorsport, onde se iniciou em 2014.
Com esta prestação, após três jornadas duplas, Mateus Cabrelli passa a contar com cinco vitórias em Finais (em seis possíveis) e com 5 vitórias em corridas de qualificação (em seis possíveis). “Os meus adversários também estiveram muito fortes e foi difícil correr com este calor. Os treinos cronometrados e as corridas de qualificação não me correram muito bem, mas nas Finais consegui, com a minha equipa, estar mais rápido e vencer”, comentou, no final da prova minhota, o jovem piloto que completou apenas seis anos de idade em fevereiro.
Por PromoKarting