Vai ser a única oportunidade de assistirmos em 2023 à Miguel Oliveira Racing Team correr em Portugal, no âmbito do ESBK – Campeonato Espanhol de Superbikes, e vai acontecer já este fim de semana, entre 9 e 11 de junho, no emblemático Circuito do Estoril, nos mesmos dias em que acontece também o GP Itália (em Mugello).

Desta vez, a alinhar nas competitivas grelhas de partida vão estar a representar a estrutura de Miguel Oliveira, somente Jean Kento Turner #30 (Prémoto3) e Gonçalo ‘Salo’ Dias #55 (Moto4), já que Afonso Almeida #10 sofreu recentemente um incidente fora de pista, que o levou a ser operado de urgência. “Devido ao meu incidente fora de pista em Valência, acabei por cortar o dedo e tive de ser operado.

Correu tudo bem, está a cicatrizar bem e consegui tirar os pontos antes do esperado, mas ainda vai demorar algum tempo até tirar as ligaduras e poder fazer a minha vida normal. Como estou limitado, não posso fazer desporto ou ir à escola, e isto implica também que não possa fazer infelizmente a corrida do Estoril”, refere Afonso Almeida de 13 anos. “Quero aproveitar para desejar boa sorte a toda a equipa e ao Jean e Salo em especial, gás!”, acrescenta ainda o piloto da Charneca de Caparica.

O mítico Circuito do Estoril vai receber então este momento único e especial para a Miguel Oliveira Racing Team, um evento que será uma verdadeira corrida caseira para a equipa do piloto de MotoGP.

Os pilotos estão entusiasmados para procurar resultados de relevo que poderão ser mais expressivos com a ajuda da presença do público português nas bancadas, que poderá acompanhar ao vivo toda a competição. Inclusivamente o japonês Jean Kento Turner, o ‘rookie’ da MO Racing Team, revela estar com muita expectativa para competir em terras lusas, nesta que será a 4ª jornada do ESBK.

Paralelamente a toda a atividade em pista, o Camião-loja do Miguel Oliveira Fan Club irá marcar presença no Estoril, para quem deseje adquirir merchandising oficial do piloto ou recolher autógrafos dos pupilos do MO88. Os três dias de competição vão ser marcados por treinos livres e cronometrados e a habitual ronda dupla de corridas. Os horários podem ser consultados mais abaixo.

No local vai ser também possível ao público em geral a aquisição de cupões de participação para o sorteio de uma das motos da equipa Miguel Oliveira Racing Team, que correu na temporada de 2022 – www.giveawaymo88.com . Parte das verbas vai ser doada à Associação Almadense Rumo ao Futuro, apadrinhada por Miguel Oliveira.