Sem fazer um jogo espetacular em Olhão, a equipa viseense, que somou o terceiro jogo sem perder, depois de duas vitórias consecutivas, esteve sempre melhor, especialmente na primeira parte, e pode queixar-se da ineficácia atacante, diante de um Olhanense muito fraco.
Na primeira parte, o Académico de Viseu apresentou-se mais descontraído e construiu as melhores oportunidades de golo, enquanto o Olhanense surgiu demasiado apático, sem imaginação para criar perigo.
Com a bola jogada aos ‘repelões’ no meio-campo desde o arranque da partida, foram necessários 17 minutos para que surgisse o primeiro lance com princípio, meio e fim, mas Tiago Almeida, isolado, atirou ao lado.
O panorama manteve-se até ao intervalo, com um Olhanense sem soluções ofensivas, enquanto os viseenses dispuseram de mais duas boas ocasiões, desperdiçadas por Luisinho (34) e Tiago Almeida (41).
O intervalo não trouxe progressos para o futebol dos algarvios, enquanto os forasteiros voltaram a ter nova ocasião flagrante para chegar ao golo, numa excelente jogada individual de Clayton, que ‘na cara’ de Svedkauskas permitiu a defesa do guardião lituano (49 minutos).
Durante os 90 minutos, o Olhanense só ameaçou aos 59 minutos, num cabeceamento fraco e fácil para as mãos do guarda-redes Ivo Gonçalves, antes de uma meia hora final sem momentos de interesse.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Académico de Viseu, 0-0.
Equipas:
- Olhanense: Svedkauskas, Duarte Machado, Nuno Diogo, Diakhite, Pedrelli, Semedo, Rodrigo António, Celestino (Bazzoffia, 60), Femi Balogun (Buval, 73), Paulo Regula (Giraldo, 60) e Mastriani.
(Suplentes: Dida Pompeu, Vítor Bastos, André Pires, Giraldo, Diogo Melo, Bazzoffia e Buval).
Treinador: Jorge Paixão.
- Académico de Viseu: Ivo Gonçalves, Tomé, Tiago Gonçalves, Eridson, Dalbert, João Ricardo, João Coimbra (Marcel, 79), Luisinho, Clayton, Tiago Almeida (Tiago Borges, 68) e Sandro Lima (Paulo Roberto, 73).
(Suplentes: Nuno Oliveira, Filipe Nascimento, Tago Borges, Marcel, Paulo Roberto, João Carneiro e Alphonse).
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sandro Lima (30), Celestino (48), Nuno Diogo (57), Tiago Gonçalves (88).
Assistência: Cerca de 700 espetadores.
EYP // PA
Lusa/fim