A equipa algarvia evidenciou melhorias claras face às últimas partidas - um ciclo de três derrotas e 14 golos sofridos - e esteve mais perto da vitória, especialmente na segunda parte, mas as suas investidas acabaram bloqueadas pelo guardião Márcio.
Depois da derrota com o Oriental (2-4), para a terceira ronda da Taça de Portugal, que deixou marcas no balneário (Rui Duarte rescindiu, enquanto Ubay Luzardo e Celestino desentenderam-se durante o jogo e estão sob alçada disciplinar), o técnico do Olhanense fez sete mudanças no "onze" inicial.
O Beira-Mar, derrotado na jornada anterior pelo Portimonense (1-3) e eliminado da Taça de Portugal pelo Atlético (3-0), não soube aproveitar a entrada nervosa da equipa de Jorge Paixão.
Femi Balogun, isolado perante Márcio, desperdiçou a primeira ocasião do jogo, aos 22 minutos, enquanto Nadson protagonizou o lance mais perigoso dos visitantes, com um cabeceamento à trave (31).
Após o intervalo, o Olhanense assumiu o controlo da partida, que se acentuou com as entradas de Mastriani e Giraldo e se manteve até ao apito final, apesar de a equipa não ter conseguido aproveitar as várias ocasiões de golo.
O guardião Márcio esteve em evidência, sustendo vários remates dos jogadores algarvios, especialmente um "tiro" de Mastriani, aos 68 minutos.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Beira-Mar, 0-0.
Equipas:
- Olhanense: Tiago Maia, Rodrigo António, Vítor Bastos, Diakhite, Duarte Machado, Murilo (Jorman Aguilar, 46), Semedo, Diogo Melo (Giraldo, 78), Femi Balogun, Paulo Regula e Weldon (Mastriani, 67).
(Suplentes: Svedkauskas, Pouye, Giraldo, Mastriani, Jorman Aguilar, Faye Balla e Nuno Diogo).
Treinador: Jorge Paixão.
- Beira-Mar: Márcio, Pedro Moreira, Alan Henrique, Fábio Santos, Vítor Vinha, Assis, Alan Mota, Edivândio (Peter Gregory, 81), Edu (Índio, 59), Billal e Nadson (Edema, 90+3).
(Suplentes: Rui Rego, André Sousa, Edema, Índio, Anderson Mattos, Dias e Peter Gregory).
Treinador: Jorge Neves.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Duarte Machado (33), Fábio Santos (45), Rodrigo António (45+1), Giraldo (85), Pedro Moreira (85) e Nadson (90+1).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
EYP // PA
Lusa/fim