No primeiro jogo da primeira jornada da prova, os algarvios, que se apresentaram aos adeptos com nova ‘revolução’ no plantel, abriram o marcador aos oito minutos, enquanto o claro ascendente ‘encarnado’ na segunda parte valeu a igualdade, por João Carvalho (62), e uma série de oportunidades desperdiçadas.
O jogo cedo fez definir um Benfica a tentar dominar o jogo, baseando-se no dinamismo de Renato Sanches e João Carvalho no ‘miolo’, perante um Olhanense que, com oito reforços no ‘onze', assumia a aposta no contra-ataque.
Este cenário estava a consolidar-se quando a equipa de Olhão chegou à vantagem, aos oito minutos: Januário, com um excelente passe, isolou Leandro Borges, que chegou esta semana e se estreou com um golo, não desperdiçando perante o guardião ‘encarnado’.
O tento enervou o Benfica B, que continuou a ter mais bola mas demorou quase meia hora até criar a sua primeira oportunidade, com Sarkic a rematar para boa defesa de Tiago Maia (34 minutos).
A equipa lisboeta surgiu transfigurada dos balneários e ameaçou a igualdade, por Sarkic (50) e Victor Andrade (59), antes de João Carvalho atirar a contar, aos 62 minutos, com um ‘míssil’ indefensável de fora da área.
O Benfica B continuou a dominar até ao ‘apito’ final, mas a sua clara superioridade não teve expressão em golos, devido à excelente prestação do guardião do Olhanense, Tiago Maia, que somou três boas defesas (70, 75 e 82) e contou com a ajuda dos ‘ferros’ duas vezes (75 e 88).
jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Benfica B, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Leandro Borges, 08 minutos.
1-1, João Carvalho, 62.
Equipas:
- Olhanense: Tiago Maia, Rodolfo Lourenço, Materazzi, Fábio Marinheiro, Tiago Duque, Virga, João Oliveira (Ousmane Baldé, 84), Giraldo, Januário (José Coelho, 68), Murilo e Leandro Borges (Mickael, 90).
(Suplentes: Léo, Ousmane Baldé, Ponce, José Coelho, Douglas Cordeiro, Zé Miguel e Mickael).
Treinador: Cristiano Bacci.
- Benfica B: Miguel Santos, Alexandre Alfaiate, João Nunes, Lystcov, Pedro Rebocho, Dawidowicz, Renato Sanches, Diogo Gonçalves (Hildeberto Pereira, 57), João Carvalho (Elbio Alvarez, 80), Victor Andrade e Oliver Sarkic (Clésio Bauque, 57).
(Suplentes: André Ferreira, Gilson Costa, Clésio Bauque, Elbio Alvarez, Yuri Ribeiro, João Lima e Hildeberto Pereira).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lystcov (41), Materazzi (50), Rodolfo Lourenço (75), Tiago Maia (79), Dawidowicz (87) e José Coelho (88).
Assistência: Cerca de 700 espetadores.
Por: Lusa