O Partido Comunista Português assinala a sua história heroica de 100 anos de luta e afirma hoje o seu projeto de futuro em Lagos.

Face à situação atual, marcada por graves problemas económicos e sociais e de saúde pública, em que a epidemia além dos seus efeitos diretos é aproveitada para promover retrocessos, para pôr em causa direitos políticos, económicos, sociais e culturais, afetando profundamente as condições de vida, o PCP não se cala. Fará ouvir a sua voz, o seu ideal e projeto libertador nas comemorações que terão o seu momento alto no sábado, dia em que se assinala o centenário da sua fundação, em 6 de março de 1921.

«100 anos, 100 ações» contará com uma ação no Largo Gil Eanes, com início às 14 horas e 30 minutos e onde intervirá Celso Costa, membro do Comité Central, abordando o lema «Liberdade, Democracia, Socialismo – Pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social. Contra a exploração e o empobrecimento».

No seu centésimo aniversário, o PCP trará para a rua a denúncia dos problemas com que o País está confrontado e a exigência de uma política que responda aos problemas, aos anseios e reivindicações dos trabalhadores e do povo português, da alternativa patriótica e de esquerda, pela democracia avançada, pelo socialismo, através de várias ações de contacto com os trabalhadores e a população

No dia 4 de março, quinta-feira, o «Avante!», órgão central do PCP, sairá com uma edição especial incluindo um suplemento dedicado ao percurso exemplar de 100 anos de luta do PCP e ao seu projeto exaltante que se projeta na atualidade e no futuro, e ainda um poster alusivo ao centenário do PCP.

De entre as muitas iniciativas que se realizarão ao longo da semana, destacamos ainda a instalação de bandeiras do PCP na Avenida dos Descobrimentos.

 

A comissão Concelhia de Lagos