No primeiro jogo da jornada a equipa da Portinado entrou personalizada e viria a surpreender, conseguindo mesmo travar a supremacia da equipa favorita ao título até ao último período.
Alguns momentos negativos e algum cansaço no final da partida originaram no entanto a reviravolta da equipa de Cascais, que acabou por vencer por apenas um golo.
Com esta exibição os jogadores algarvios motivaram-se e acreditaram que poderiam fazer mais, e até mesmo chegar à final.
No segundo jogo venceram o Fluvial por 10-6, mas no domingo, no derradeiro jogo contra a equipa da casa, a equipa fracassou, sendo derrotada por 9-7.
No jogo da disputa do 3ª lugar, frente ao Fluvial, e apesar da vitória do dia anterior, a Portinado não conseguiu contrariar o adversário, acabando por ser derrotada, e terminar a sua participação no 4º lugar.
Apesar do resultado não corresponder às ambições da equipa, os jovens atletas portimonenses estão de parabéns pela excelente entrega em todos os jogos, e por terem dignificado o nome do clube e da cidade de Portimão.
A Portinado viria ainda a conseguir dois títulos individuais. Tomás Pinto foi eleito jogador do sete ideal e Miguel Oliveira conquistou o troféu de melhor marcador da competição.
Os restantes atletas que fizeram parte da equipa foram: Tiago Augusto, Ricardo Angelo, Catalin Caus, Afonso Prego, Gonçalo Vedor, Bernardo Ventura, Tiago Arez, Daniel Pereira, Mário Oliveira e Tiago Jorge.
Treinador Adjunto: Cristiano Joaquim
Treinador principal: Jorge Santos
Por Portinado