Portimonense e Boavista empataram hoje 1-1 no Algarve, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e prolongaram as respetivas sequências de jogos sem vencer.

Em Portimão, foram os algarvios a adiantar-se no marcador, através de Ricardo Matos, aos 18 minutos, com Musa a empatar ainda antes do intervalo, aos 41, para prolongar a série sem vencer de ambas as equipas no campeonato – oito jogos no caso do Portimonense, sete no do Boavista.

O Portimonense soma agora 27 pontos, os mesmos do Estoril Praia, que ainda hoje recebe o Tondela, enquanto os ‘axadrezados’, que ficaram reduzidos a 10 aos 77 minutos, por expulsão de Jackson Poroso, têm 21.

Futebol: I Liga/ Portimonense - Boavista (ficha)

 

O Portimonense e o Boavista empataram hoje (1-1), em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado no Estádio Municipal de Portimão.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense – Boavista, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Ricardo Matos, 18 minutos.

1-1, Musa, 41.

Equipas:

- Portimonense: Samuel Portugal, Moufi, Pedrão, Willyan, Filipe Relvas, Ewerton (Lucas Fernandes, 66), Carlinhos, Nakajima, Anderson Oliveira (Fabrício, 59), Angulo e Ricardo Matos (Sapara, 86).

(Suplentes: Payam, Henrique Jocú, Lucas Fernandes, Fabrício, Luquinha, Sana, Dacosta, Sapara e Welinton Júnior).

Treinador: Paulo Sérgio.

- Boavista: Rafael Bracali, Reggie Cannon, Porozo, Abascal, Nathan Santos (Tiago Ilori, 81), Sebastián Pérez (Javi Garcia, 90), Makouta, Filipe Ferreira, Gustavo Sauer (Ntep, 90), Yusupha (Gorré, 61) e Musa.

(Suplentes: Alireza, Tiago Ilori, Javi García, Gorré, Reymão, Namora, Ntep, Tiago Morais e Francisco Pereira).

Treinador: Petit.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Musa (11), Pedrão (14), Ewerton (39), Filipe Relvas (41), Abascal (45+1), Angulo (66) e Tiago Ilori (84). Cartão vermelho direto para Porozo (77).

Assistência: 1.167 espetadores.

COMENTÁRIO: Portimonense e Boavista empatam e prolongam jejum de vitórias

O Portimonense e o Boavista prolongaram hoje os seus longos jejuns de vitórias na I Liga de futebol, ambos desde dezembro, ao empatarem (1-1) no Algarve, em jogo da 22.ª jornada da prova.

Ricardo Matos abriu o ativo, aos 18 minutos, na estreia a marcar no campeonato, e Musa assinou o empate antes do intervalo (41), num resultado que não se modificou até final, apesar de duas bolas nos 'ferros', uma para cada lado, e da expulsão de Porozo (77), que deixou os ‘axadrezados’ com 10 unidades nos minutos finais.

O Portimonense, que somou o oitavo jogo sem vencer na Liga, segue no oitavo lugar, com 27 pontos, enquanto o Boavista, na sua sétima partida seguida no campeonato sem festejar um triunfo, é 12.º, com 21.

Com as duas equipas sem vencer desde dezembro, o Portimonense apresentou duas alterações face ao empate em Paços de Ferreira, com o regresso dos laterais Moufi e Filipe Relvas, enquanto o Boavista apresentou Reggie Cannon, Gustavo Sauer e Yusupha como novidades em relação à igualdade com o Vizela.

O primeiro lance de perigo, ainda com as duas equipas em fase de estudo, surgiu logo aos dois minutos: Anderson Oliveira aproveitou uma desatenção de um adversário a meio-campo até à entrada da grande área, onde rematou forte para defesa do guardião boavisteiro.

A partida prosseguiu numa toada de equilíbrio, mas, a partir dos 15 minutos, os algarvios ganharam ascendente, abrindo o marcador pouco depois (18): após canto de Nakajima e um primeiro desvio de Willyan, Ricardo Matos cabeceou para o fundo da baliza. O árbitro auxiliar assinalou fora de jogo, mas o videoárbitro reverteu a decisão, confirmando assim o primeiro golo na Liga do reforço de inverno dos algarvios, oriundo do Olhanense, do Campeonato de Portugal (terceiro escalão).

O Portimonense, insuflado pelo tento inaugural, manteve a pressão e empurrou os forasteiros para o seu meio-campo, com duas oportunidades flagrantes para aumentar a diferença.

A primeira ameaça foi do médio-ofensivo japonês Nakajima (24), que surgiu isolado, mas no duelo com Rafael Bracali permitiu uma grande defesa do brasileiro, e depois foi Angulo (26), na meia esquerda, dentro da área, que 'driblou' um adversário e rematou em jeito à barra.

O Boavista libertou-se da superioridade dos locais aos poucos e acabaria por chegar à igualdade: Yusupha desperdiçou uma boa ocasião, aos 36, mas o croata Musa, no seu terceiro jogo consecutivo a marcar, igualou aos 41, com um remate de primeira com o pé direito, após bom trabalho individual e cruzamento rasteiro atrasado de Makouta.

No reatamento, a equipa de Petit surgiu mais confortável a trocar a bola, 'cheirando' o segundo golo em dois remates, de Gustavo Sauer (55) e de Musa (56), que passaram muito perto do poste direito da baliza de Samuel Portugal.

Com as duas equipas muito bloqueadas a meio-campo, o encontro prosseguiu depois numa toada bem mais morna, antes de Makouta obrigar Samuel a excelente defesa (70) e Moufi ver Cannon intercetar o seu remate com 'selo' de golo (77).

O Boavista ficou reduzido a 10 unidades após expulsão de Porozo, por entrada feia sobre Carlinhos, aos 77, mas manteve a tranquilidade nos minutos finais e esteve mais perto da vitória: aos 89, Samuel defendeu o remate de Gorré e, aos 90+2, Makouta cabeceou à barra.