No Estádio Municipal, os dois conjuntos apresentaram um futebol de fraco nível, tendo pertencido aos vitorianos as melhores ocasiões de golo, principalmente na segunda metade do encontro, período em que o guarda-redes algarvio teve de se aplicar para travar os remates de Ricardo, Vieira e João Pedro.
O Portimonense entrou muito mal na partida e fez uma primeira parte para esquecer, sem organização a meio-campo, onde Dener, Jonathan, Fabrício e Dieguinho se evidenciaram pela negativa, com muitos passes errados e perdas de bola.
Por seu turno, o Vitória de Guimarães esteve melhor, com mais posse de bola e agressividade no ataque, mas sem ameaçar a baliza algarvia, contribuindo para que ambos os conjuntos atingissem o intervalo sem o registo de quaisquer ocasiões de perigo.
Na segunda parte, com as entradas de Pires e de Rafinha, o Portimonense melhorou o seu futebol a meio-campo, diante de um adversário que se limitou a gerir o resultado e a explorar o contra-ataque, na tentativa de surpreender os algarvios.
Ricardo, aos 56 minutos, Vieira (66) e João Pedro (74) ganharam espaço na área, mas o guarda-redes algarvio opôs-se aos remates, evitando que a equipa vimaranense saísse de Portimão com a vitória.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Vitória de Guimarães B, 0-0.
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Fabrício, Dener (Rafinha, 57), Jonathan, Zambujo, Dieguinho (João Paulo, 77) e Fidelis (Pires, 56).
(Suplentes: Carlos Henriques, Pires, Rafinha, Paraíba, João Paulo, Lazaroni e Gleison).
Treinador: Carlos Azenha.
- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Arrondel, Dénis, Lima Pereira, Luís Rocha, João Pedro, Bruno Alves (Joseph, 77), Vieira (Helinho, 90+2), Knezevic (Xande Silva, 70), Vigário e Ricardo.
(Suplentes: Miguel Silva, Isaac, Lemos, Helinho, Xande Silva, Gilberto e Joseph).
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Alves (12), Mamadu (19), Ivo Nicolau (42), Jonathan (66), João Paulo (80), Vieira (85) e Ricardo Pessoa (90+3).
Assistência: Cerca de 700 espectadores.
Por: Lusa