O Executivo Municipal de Vítor Aleixo, nunca deixa de surpreender os Quarteirenses.

Digna de menção, mas pelo pior timing e sensibilidade (ou falta dela), surgem na freguesia de Quarteira, outdoors que procuram destacar obras realizadas pelo Executivo Municipal.

Todas essas obras, arruamentos de características não edificantes, que desde do Verão passado estão disponíveis à utilização pública (5 meses), cujo perfil tem marcado a ação deste Executivo Municipal, de quem os Quarteirenses esperavam muito mais, não tivesse já passado, quase 8 anos de governação socialista em Loulé e Quarteira.

Voltando ao timing e sensibilidade, é importante questionar: qual é o objetivo do gabinete de comunicação do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Loulé, numa altura em que os casos ativos de infetados pelo covid-19 no Concelho ascendem a números superiores a quatro centenas de pessoas, colocando-o em Risco Elevado e na certeza do agravamento das medidas de contenção?

 

Trata-se de um objetivo, puramente, eleitoralista.

Contudo, o PSD Quarteira, dentro da sua tarefa de oposição responsável e concretizadora de propostas que visam sempre o engrandecimento da freguesia e cidade de Quarteira, e do bem-estar e qualidade de vida dos Quarteirenses, considera que a mensagem a constar nesses outdoors deveria ser diferente e com conteúdos pedagógicos.

Em vez do enaltecimento de obras e respetivo esbanjamento vazio de dinheiros

públicos, deveriam estar expostos avisos e alertas com destaque à situação pandémica, tais como:

“Evite a permanência em espaços fechados, sem circulação de ar.”

“Use máscara, proteja-se a si e aos outros.”

“Leve a cabo a prática desportiva com distanciamento."

“Não atire máscaras para o chão.”

E demais exemplos, que seriam muito mais benéficos e não cairiam mal aos anseios e preocupações dos Quarteirenses, por assistirem ao gasto supérfluo do seu dinheiro assim desta forma, quando se perspetivam dificuldades nos meses que se avizinham.

Pela Comissão Política do PSD Quarteira