A empresa municipal Loulé Concelho Global, melhorou a rede municipal de carregamento de veículos elétricos com mais dois novos postos de carregamento, indo ao encontro das ações prioritárias previstas no Plano Municipal de Ação Climática (PMAC) no concelho.
O reforço da rede municipal de carregadores de veículos elétricos de acesso público procura, por um lado, satisfazer o forte aumento de vendas de veículos elétricos e, por outro lado, contribuir para a mobilidade sustentável e para a incorporação de energias renováveis no sector dos transportes.
 
Os novos postos de carregamento encontram-se localizados em pontos estratégicos da cidade de Loulé e de Quarteira, nomeadamente na Av. 25 Abril (Largo da Estátua) em Loulé e na Rua da Toca (junto da Av. Francisco Sá Carneiro) em Quarteira.
 
Os postos de carregamento de veículos elétricos semi-rápidos estão equipados com carregador trifásico de potência 44 kW e capacidade para fornecer energia a dois veículos elétricos em simultâneo em cada um dos novos postos.
 
A instalação destes postos de carregamento de veículos elétricos é mais um passo da Loulé Concelho Global e do Município de Loulé em direção a um futuro mais sustentável, indo de encontro a conjunto de soluções que responda às necessidades dos cidadãos e empresas em termos de deslocações quotidianas, serviços, turismo, comércio e logística de proximidade.