O Portimonense e o Tondela empataram hoje 1-1, num encontro da 18.ª jornada da II Liga de futebol em que a formação algarvia deixou "fugir" a vitória a três minutos do fim, com um autogolo.

Maurício abriu o marcador para os algarvios, com um golo aos 58 minutos, tendo Ivo Nicolau (87) marcado na própria baliza o tento da igualdade, evitando a derrota da formação de Joaquim Machado.

Numa partida equilibrada, as duas formações repartiram também as ocasiões de golo, tendo pertencido ao Portimonense a oportunidade para abrir o marcador quando estavam decorridos apenas sete minutos, com Kanazaki a rematar a escassos centímetros da baliza.

Até ao descanso, as equipas discutiram o jogo a meio campo e, nos poucos lances de contra-ataque, as defesas superiorizaram-se sempre aos ataques, o que contribuiu para o “nulo” ao intervalo.

No segundo tempo, o Tondela entrou melhor no jogo, com trocas rápidas de bola, mas foi o Portimonense a adiantar-se no marcador, aos 58 minutos, com um golo de Maurício, na sequência de um livre cobrado por Fernandinho.

A partir daqui, os algarvios recuaram no terreno, deixando que fosse o Tondela a comandar a partida, criando duas ocasiões para dar a volta ao marcador, mas o guarda-redes Ricardo Ferreira opôs-se aos remates de Tozé Marreco e Edu Machado.

A maior pressão atacante da formação de Joaquim Machado resultou no lance do golo do empate, quando, em contra-ataque, Edu Machado cruzou para a área, onde surgiu Ivo Nicolau a desviar para a própria baliza.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Tondela, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Maurício, 58 minutos.

1-1, Ivo Nicolau, 87 (própria baliza).

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu (Acácio, 80), Ryuki (João Paulo, 72), Fernandinho, Zambujo (Adelino, 72), Fabrício, Rafinha e Kanazaki.

(Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, Juninho, Fidelis, Paraíba, João Paulo e Adelino).

Treinador: Vítor Maçãs.

- Tondela: Cláudio Ramos, Edu Machado, Fábio Pacheco, Vítor Alves, Pedro Araújo, Tiago Barros (Ruben Saldanha, 68), Marco Aurélio, Bruno Monteiro, Nuno Santos (Amar Zidzovic, 68), Piojo (Joel, 34) e Tozé Marreco.

(Suplentes: Rui Nereu, Ricardo Rocha, Ruben Silvestre, Amar Zidzovic, Joel, Ruben Saldanha e Carraça).

Treinador: Joaquim Machado.

 

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fernandinho (40), Nuno Santos (50), Edu Machado (54), Pedro Araújo (72), Mamadu (78) e Kanazaki (90+4).

Assistência: cerca de 700 espectadores.

 

JPC // PFO

Lusa/Fim