por Luís José Pinguinha | Vice-presidente do Louletano | FUTEBOL | Acompanhando as jovens promessas do Louletano

Tschiggerl, o representante dos azarados, e o adágio popular

“o que não nos mata, fortalece-nos”

Nome: Rafael Granado Tschiggerl

Ano nascimento: 2002 (1 de maio)

 

“A vida é como os interruptores: umas vezes estão em cima, outras em baixo”. Esta máxima, qual análise sociológica la paliciana, traduz-se no futebol pelo estado de forma em que cada jogador se encontra. Sabendo-se que é impossível, pelo menos na atualidade, isto é, na fase do conhecimento do corpo humano e das ciências que o preparam para elevados níveis de exigência que hoje se domina, manter, ao longo de toda uma época, os interruptores em cima, há, sem dúvida, um sentimento de revolta e de frustração quando os interruptores estão em baixo por motivos aleatórios, que não se consegue controlar, como é o caso das arreliadoras lesões.

E o Departamento de Futebol de Formação do Louletano tem, na presente época, sido fustigado por lesões em quantidade anormal (90% de cariz traumático!), ou seja, não como sequência de deficiente planificação do trabalho físico, mas, e sim, por azarados lances avulsos e casuais.

Nesta fase das competições tal complica de alguma forma as performances das equipas, essencialmente porque representam soluções a menos. Pior é o efeito negativo que tal pode produzir nos jovens atletas. Mas, é aqui mesmo, a resposta mental com que se reage às adversidades que se vê quem tem estofo de campeão.

Ou dito de outra forma, há que olhar para o exemplo de Tschiggerl que, quebrando 2 vezes a omoplata, é candidato, junto aos restantes clientes atuais do Departamento Clínico do Clube, ao Prémio Azar da Época, mas tem reagido exemplarmente, preparando-se para regressar mais forte.

E se somarmos esta forte atitude mental à imensa qualidade futebolística que possui (um central imponente, bom tecnicamente – pé esquerdo excelente-, boa visão de jogo, dialético o suficiente para jogar, e bem, no centro do terreno, especialista no jogo aéreo que a defender quer a atacar) estamos perante um miúdo que pode singrar no futebol.

E sabe que pode contar com o Louletano para o preparar para isso.

 

 

ALGARVE YOUTH WORLD CUP 2017

10 a 15 abril 2017

 

Adversários do Louletano na Fase de Grupos:

 

INFANTIS B (2005)

Bétis Sevilla (Espanha)

Panther Force 

Escola Futebol Faro

 

BENJAMINS A (2006)

All Stars (México)

Sacavenense

Olhanense

 

BENJAMINS B (2007)

Benfica

Hangzhou Qimeng Football (China)

Lusitano VR

 

TRAQUINAS A (2008)

Sevilla (Espanha)

CB Tavira

Linda-a-Velha

 

TRAQUINAS B 2009

Milan (Itália)

AJ Monte Gordo

CB Tavira

 

PETIZES A 2010

Portimonense

Fabril do Barreiro

CB Tavira

 

Ciudad de Aljaraque (Espanha)

 
A equipa de 2007 do Louletano aqui a festejar a conquista do 
Torneio de Huelva, no grupo do Benfica e dos chineses do Hangzhou