No primeiro dia, o Presidente do PSD começou em Loulé onde reuniu com a Comissão Política Permanente do Partido.
Em declarações à imprensa, Luís Montenegro referiu que o PSD não irá contribuir para “a degradação das instituições”.
“Todos devem colaborar para estancar este caminho de degradação que é cada vez pior na nossa democracia. O PSD dará o exemplo, não querendo prolongar esse estado de degradação”, afirmou.
O concelho seguinte foi o de São Brás de Alportel, onde Luís Montenegro reuniu-se com os empresários locais e ouviu os seus anseios e preocupações.
Em Olhão, visitou a Ria Formosa com biólogos marinhos e produtores de bivalves. Uma das preocupações dos mariscadores foi a falta de apoio à atividade. É preciso proteger a ria, ameijoa e o setor.
De seguida, o líder do PSD rumou a Cabanas de Tavira onde se reuniu com peticionários da ponte pedonal de acesso à praia. A população queixou-se da permissividade existente para a travessia marítima e das muitas restrições para a travessia pedonal. O problema da ponte pedonal pode parecer pequeno comparado com os graves problemas que afetam a região, mas é muito importante para a população de Cabanas de Tavira e ninguém pode ser esquecido.
O dia terminou em Albufeira onde, em primeiro, Luís Montenegro esteve com o Movimento Algarve, um grupo de militantes e personalidades independentes que estão a desenvolver um programa para a região.
O ponto alto do dia foi a Assembleia Distrital do PSD Algarve que juntou mais de trezentas pessoas no Auditório Municipal de Albufeira.
O PSD está forte, unido e mobilizado.
O programa “Sentir Portugal no Algarve” decorre até dia 16 de novembro e irá percorrer todos os concelhos da região.
Por: PSD Algarve