Cientes da curiosidade que residentes e visitantes têm relativamente ao cartaz de artistas para os eventos-âncora de Lagos, o município desvendou alguns nomes que certamente farão as delícias de vários públicos.
Num ano dedicado aos 50 anos do 25 de Abril de 1974, muitas das atividades culturais farão alusão à efeméride e a 35.ª edição não será exceção, dedicando o tema de 2024 à Liberdade. Realizada este ano entre 24 e 28 de julho, os cabeças de cartaz são de peso e diversificados, com Expensive Soul (dia 24), Fernando Daniel (dia 25), Hybrid Theory - The Linkin Park Tribute (dia 26, banda com origem em Lagos), Plutónio (dia 27) e Luís Trigacheiro (dia 28). Ao longo dos cinco dias desta feira tão doce, o programa contará também com a presença de artistas locais e da região convidada que serão revelados em breve.
Considerada atualmente como uma das maiores festas de Passagem de Ano no Algarve, os últimos momentos de 2024 serão passados ao som de Richie Campbell, um dos artistas portugueses de maior sucesso em Portugal e além-fronteiras.
Ao nível dos eventos-âncora deste ano, destacam-se também as Marchas Populares (Praça do Infante e Avenida dos Descobrimentos, 13 a 5 de junho), Feira do Livro de Lagos (Praça do Infante, 3 a 15 de agosto), Festa do Banho 29 (Cais da Solaria e Praia da Luz, 29 de agosto), Noites no Cais (Cais das Descobertas, 7 e 8 de setembro), Walk & Art Fest (Barão de São João, 1 a 3 de novembro), Palavras Mágicas (Biblioteca Municipal de Lagos, 1 a 9 de novembro) e Festival Pedra Dura (Centro Cultural de Lagos e outros espaços da cidade, 4 a 17 de novembro), com outras surpresas a serem anunciadas brevemente.