ATUALIDADE

Pesca da sardinha reabre hoje com limite anual de captura de 29.400 toneladas

  • 2022-05-02

A pesca da sardinha reabriu hoje, às 00:00 horas, tendo a frota portuguesa 29.400 toneladas de limite global de descargas de capturas com a arte de cerco para 2022, segundo um despacho publicado na sexta-feira.

ler mais

Época balnear abre em algumas praias no domingo

  • 2022-04-30

A época balnear tem início no domingo em algumas praias, com a garantia de que os areais têm nadadores-salvadores, depois de dois anos em que foi retardada a abertura devido à pandemia de covid-19.

ler mais

Portugal com 431 praias, marinas e embarcações galardoadas com Bandeira Azul em 2022

  • 2022-04-28

Portugal conta este ano com 431 praias, marinas e embarcações galardoadas com Bandeira Azul, mais 32 do que em 2021, com um aumento de praias fluviais distinguidas com o galardão, anunciou hoje a Associação Bandeira Azul Europa (ABAE).

ler mais

IPDJ comemora Dia do Associativismo Jovem em parceria com o Movimento Associativo Juvenil

  • 2022-04-28

O Instituto Português do Desporto e da Juventude, a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) levam a cabo um conjunto de eventos e iniciativas a que deram o nome «Palco Jovem – Modo: Liga-te», em todo o país, por forma a assinalar o dia 30 de abril, data particularmente relevante para o setor da juventude, em que se assinala a criação do Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis (FAOJ) que teve como propósito promover a capacitação do movimento assoc

ler mais

Captações no Guadiana devem ser antecedidas de estudo das disponibilidades de água

  • 2022-04-28

O avanço de novas captações de água no rio Guadiana deve ser antecedido de uma avaliação das disponibilidades de água, por Portugal e Espanha, que permitam assegurar caudais ecológicos no tramo internacional do Baixo Guadiana, defendeu hoje um especialista.

ler mais