Noticias mais vistas

A CP oferece 30% de desconto em viagens de comboio para o BABELL
ATUALIDADE

A CP oferece 30% de desconto em viagens de comboio para o BABELL

  • 2026-06-14
Horóscopo Diário - 14 de junho
HORÓSCOPO

Horóscopo Diário - 14 de junho

  • 2026-06-13
Quarteira revive tradição secular: Lavada atrai multidão aos Petiscos do Pescador
LOULÉ

Quarteira revive tradição secular: Lavada atrai multidão aos Petiscos do Pescador

  • 2026-06-01
Horóscopo Diário - 11 de junho
HORÓSCOPO

Horóscopo Diário - 11 de junho

  • 2026-06-10

REGIONAL

Investigação liderada pela UAlg revela novos dados sobre o desenvolvimento dos Neandertais

  • 2026-06-18

Um estudo recente sobre raros ossos e dentes infantis de Neandertais, descobertos em Sesselfelsgrotte, no sudeste da Alemanha, está a contribuir para uma melhor compreensão das fases mais precoces do desenvolvimento desta espécie extinta.

ler mais

II Caminhada Pela Saúde em Almancil reúne cerca de 640 participantes

  • 2026-06-18

No passado domingo, dia 14 de junho, Almancil recebeu a II Caminhada pela Saúde, uma iniciativa que reuniu cerca de 640 participantes numa manhã dedicada à promoção da saúde, da atividade física e do convívio comunitário.

ler mais

Festa de São João na Figueira

  • 2026-06-18

Os Santos Populares estão de regresso e, com eles, uma das festas mais acarinhadas da freguesia da Mexilhoeira Grande.

ler mais

GALERIA VIVA ODS ALCOUTIM TRANSFORMA O CASTELO NUMA EXPERIÊNCIA COMUNITÁRIA DE SUSTENTABILIDADE

  • 2026-06-18

O Município de Alcoutim promove, no próximo dia 20 de junho, entre as 10h00 e as 13h00, a iniciativa «Galeria Viva ODS Alcoutim», uma ação comunitária e participativa dedicada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e integrada no processo de certificação de Alcoutim como Destino Sustentável.

ler mais

JAT – Janela Aberta Teatro distinguido com Menção Honrosa no prestigiado Prémio Acesso Cultura 2026

  • 2026-06-18

Companhia algarvia recebe reconhecimento nacional pelo seu trabalho contínuo de teatro comunitário em Faro e Quarteira. Distinção coincide com um trimestre dourado: dois novos espetáculos comunitários estreiam em julho e Quarteira acolhe o II Encontro de Teatro Comunitário em setembro.

ler mais

MAR Shopping Algarve e FNAC voltam a celebrar a cultura do vinil em Loulé

  • 2026-06-18

O MAR Shopping Algarve e a FNAC Loulé voltam a unir-se para promover a Festa do Vinil, uma iniciativa que chega este ano à sua 7.ª edição e que continua a afirmar o Meeting Place como um espaço onde cultura, entretenimento e experiência se cruzam. Promovida pela FNAC Loulé em parceria com o MAR Shopping Algarve, a iniciativa decorre de 16 a 28 de junho, no Piso 0 do centro, em frente à loja Mango.

ler mais