SAÚDE

SERVIÇO DE HELICÓPTEROS DE EMERGÊNCIA MÉDICA ASSEGURADO TRANSITORIAMENTE PELA FAP E GULF MED

  • 2025-07-01

A partir de hoje, 1 de julho, a operação do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica será assegurada através de quatro helicópteros e equipas médicas da Força Aérea Portuguesa (FAP), que vão funcionar 24 sobre 24 horas, acionados através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM.

ler mais

Ministro da Educação esclarece que proibição do uso do telemóvel é para alunos do público e privado

  • 2025-06-30

O Ministro da Educação, Fernando Alexandre, esclareceu hoje que a proibição do uso do telemóvel vai aplicar-se a alunos do primeiro e segundo ciclo, que frequentem estabelecimentos de ensino públicos e privados.

ler mais

VERÃO, MAR E DESPORTOS AQUÁTICOS: O QUE O SEU OUVIDO ESTÁ A TENTAR DIZER-LHE?

  • 2025-06-29

Exposição prolongada à água fria e ao vento pode causar perda de audição, zumbidos e infeções.

ler mais

«O tratamento do vaginismo só é eficaz quando cuida também da dimensão emocional da mulher»

  • 2025-06-29

A Dra. Catarina Marques é ginecologista e especialista em medicina da reprodução na Clínica IVI Lisboa.

ler mais

Mergulhos mal calculados continuam a preocupar médicos e a afetar jovens

  • 2025-06-29

Acidentes de mergulho são uma das principais causas de lesão na coluna em Portugal, sobretudo entre jovens com menos de 35 anos

ler mais

Portugueses lideram na abertura à doação de fezes para ciência

  • 2025-06-28

Inquérito do Observatório Internacional de Microbiotas

ler mais